Drops de FPS no AN515-51-75KZ

Opções
13»

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    O problema real são as temperaturas do processador correto?
    Sendo assim, temos 2 opções mais assertivas.
    Ou pode abrir a máquina e trocar a pasta térmica, conferindo se os parafusos e encaixes estão bem firmes ou aguardar a base resfriadora chegar para realizarmos um teste.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Mikhaelaraujo
    Mikhaelaraujo Member Posts: 48 Troubleshooter
    editado fevereiro 2019
    Opções
    Quais são os jogos que você está jogando? Alguns, como csgo por exemplo são muito mal otimizados!
    Só jogo overwatch e world of warcraft. Por isso acho estranho esse problema porque desde que comprei a máquina:
    • O Windows permaneceu o mesmo;
    • Não realizei alterações no SO;
    • Os componentes de hardwares permaneceram os mesmos com a diferença da adição de um SSD m2 meses antes do problema começar a ocorrer;
    • Continuo jogando os mesmos jogos;
    • Uso geforce experience e com as configurações de vídeo e audio dos jogos setados para otimizados (controlados pelo geforce experience) desde a compra do notebook;
    • O notebook continua no mesmo local, conectado na mesma tomada;
    • Não utilizo softwares de terceiros para controlar nenhum aspecto do hardware (além do Acer quick access com o CoolBoost ativado);
    • O antivírus é o mesmo desde a compra da máquina: nativo do windows (windows defender);
    • Mantenho o windows atualizado e o driver da placa de vídeo;
    • Realizo varreduras periódicas por malwares com o windows defender + adwcleaner_7.2.7.0, desde a compra da máquina;
    Enfim, por isso acredito que possa ser algo mais físico (como poeira ou pasta termica) do que algo lógico (como bug).
    Estou esperando minha base com cooler chegar para ver se com isso, a temperatura fica mais baixa e resolve o problema mas de qualquer forma, alguma coisa fez esse problema começar.

    @MaClane alguma luz sua também? uhahuahua ):

    Por um acaso um de vocês conhece algum video ou tutorial bom que ensine como trocar a pasta termica desse notebook ?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Quais são os jogos que você está jogando? Alguns, como csgo por exemplo são muito mal otimizados!
    Só jogo overwatch e world of warcraft. Por isso acho estranho esse problema porque desde que comprei a máquina:
    • O Windows permaneceu o mesmo;
    • Não realizei alterações no SO;
    • Os componentes de hardwares permaneceram os mesmos com a diferença da adição de um SSD m2 meses antes do problema começar a ocorrer;
    • Continuo jogando os mesmos jogos;
    • Uso geforce experience e com as configurações de vídeo e audio dos jogos setados para otimizados (controlados pelo geforce experience) desde a compra do notebook;
    • O notebook continua no mesmo local, conectado na mesma tomada;
    • Não utilizo softwares de terceiros para controlar nenhum aspecto do hardware (além do Acer quick access com o CoolBoost ativado);
    • O antivírus é o mesmo desde a compra da máquina: nativo do windows (windows defender);
    • Mantenho o windows atualizado e o driver da placa de vídeo;
    • Realizo varreduras periódicas por malwares com o windows defender + adwcleaner_7.2.7.0, desde a compra da máquina;
    Enfim, por isso acredito que possa ser algo mais físico (como poeira ou pasta termica) do que algo lógico (como bug).
    Estou esperando minha base com cooler chegar para ver se com isso, a temperatura fica mais baixa e resolve o problema mas de qualquer forma, alguma coisa fez esse problema começar.

    @MaClane alguma luz sua também? uhahuahua ):
    pelo seu relato existe o maior problema de todos... os patches de atualização do Windows 10.
    já é conhecido da base de dados que muitas atualizações "forçadas" do update causam enormes problemas como queda de desempenho, superaquecimento (em alguns acasos), o erro de disco a 100%, falhas de segurança, dentre outros.
    Vamos aguardar a base para avaliar melhor a situação.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Mikhaelaraujo
    Mikhaelaraujo Member Posts: 48 Troubleshooter
    Opções
    Assim que a base chegar, irei refazer os testes e publicarei aqui @MaClane e @egydiocoelho ! até lá, muito obrigado pela atenção :-D qualquer coisa que vocês lembrarem ou acharem que podem me ajudar, é só postar aqui porque estou de olho nesse post.. rsrs
  • Commodore_1995#
    Opções
    Ok! Vamos esperar pela base resfriadora!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Assim que a base chegar, irei refazer os testes e publicarei aqui @MaClane e @egydiocoelho ! até lá, muito obrigado pela atenção :-D qualquer coisa que vocês lembrarem ou acharem que podem me ajudar, é só postar aqui porque estou de olho nesse post.. rsrs
    Claro!
    Qualquer informação nova postamos aqui, com certeza!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Mikhaelaraujo
    Mikhaelaraujo Member Posts: 48 Troubleshooter
    editado fevereiro 2019
    Opções
    @MaClane @egydiocoelho
    a base com cooler chegará essa semana e a pasta térmica que comprei (MGZ-NDSG-N15M-R1) também! Poderiam me indicar um vídeo ou algum tutorial de como trocar a pasta termica desse nitro 5 ?? Achei esse mas tenho medo de não ser confiável (meu notebook é meu bb uhasuhsa): 

    https://www.youtube.com/watch?v=O4zQbIcJ9Y0


    Achei o procedimento bem delicado ):
  • Commodore_1995#
    Opções
    Esse vídeo mostra como abrir o notebook:
    https://www.youtube.com/watch?v=VQieLwl-1zU&t=324s
    Depois complemente com o seu vídeo!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Mikhaelaraujo
    Mikhaelaraujo Member Posts: 48 Troubleshooter
    Opções
    @MaClane e @egydiocoelho
    atualização do caso:

    A base com cooler chegou e ela melhorou cerca de 2 a 3 graus mas o problema em si ainda persistia. Então eu resetei o windows através de uma restauração do sistema onde eu limpei todos os arquivos e reinstalei o SO. Com a máquina "formatada", o problema de drops de FPS ainda ocorria porém com menor frequência (embora as temperaturas da CPU continuassem altas). Então meu material chegou e eu abri o notebook (com a bateria descarregada) e com ajuda de pincel e luva antiestático, eu limpei a máquina de poeira e principalmente troquei a pasta termica da CPU e GPU, seguindo o passo a passo do vídeo postado anteriormente. De fato, a raiz do mal estava na pasta térmica pois quando terminei de desparafusar as peças, pude perceber que a pasta que estava no notebook já se encontrava bem solidificada e quebradiça, como gesso. Então eu fiz a limpeza e troquei pela pasta nova e esses são os resultados da temperatura DURANTE a quarta partida de Overwatch, jogando ininterruptamente: 



    resumindo: problema resolvido :-) Obrigado pela ajuda de vocês!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite Mikhaelaraujo !

    Muito bom!
    Com relação a pasta, talvez ela nem estivesse ruim já que algumas marcas não permanecem de forma pastosa de forma constante, se solidificando quando o aparelho está desligado e voltando a forma natural quando ligado.
    Mas, é apenas uma informação.
    Bem provável que tenha sido a combinação de pasta já muito curada com os encaixes bambos que facilitam o mal contato entre as partes.
    Quando trocou a pasta cobrindo as falhas e apertando e encaixando novamente a as partes, obteve esse ótimo resultado!
    Agora, aproveite ao máximo seu aparelho!
    Precisando de algo, só postar!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Ainda bem que conseguiu resolver o seu problema!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)