Desempenho em jogos - Acer A515 41g 1480

Opções
Lucas19
Lucas19 Member Posts: 73 Devotee WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Eu queria saber se há algumas alterações que possa ser feita em software ou hardware nesse notebook para melhorar o desempenho geral em jogos da geração atual ( alguns vem apresentando bastante lag ) ,obrigado desde já! :)

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa tarde Lucas19 !

    Quais jogos está tendo problema?
    Esse seu equipamento não é comercializado nem distribuído como sendo de segmento Gamer.
    Nada que o impeça de tentar rodar algum de sua preferência, porém o mesmo não terá desempenho igualado a aparelhos que são exclusivamente Gamers.
    Existem algumas soluções possíveis que podem melhorar a performance geral do aparelho, mas nenhuma que o tornará um aparelho Gamer.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa tarde Lucas19 !

    Quais jogos está tendo problema?
    Esse seu equipamento não é comercializado nem distribuído como sendo de segmento Gamer.
    Nada que o impeça de tentar rodar algum de sua preferência, porém o mesmo não terá desempenho igualado a aparelhos que são exclusivamente Gamers.
    Existem algumas soluções possíveis que podem melhorar a performance geral do aparelho, mas nenhuma que o tornará um aparelho Gamer.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Lucas19
    Lucas19 Member Posts: 73 Devotee WiFi Icon
    Opções
    MaClane disse:
    Boa tarde Lucas19 !

    Quais jogos está tendo problema?
    Esse seu equipamento não é comercializado nem distribuído como sendo de segmento Gamer.
    Nada que o impeça de tentar rodar algum de sua preferência, porém o mesmo não terá desempenho igualado a aparelhos que são exclusivamente Gamers.
    Existem algumas soluções possíveis que podem melhorar a performance geral do aparelho, mas nenhuma que o tornará um aparelho Gamer.
    Mesmo que não seja diretamente a jogos ,tem uma RX540 com 2gb de memória que lida com jogos dependendo do peso dele ,só queria dicas pra dar uma melhorada á mais
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Apesar do que muitos acreditam, a RX540 é apenas uma placa mediana de entrada.
    Exemplo disso é que no FarCry 5 por exemplo, em low e resolução baixa, ela mal atinge os 32fps.
    Fortinite no médio, atinge por volta 23fps.
    PUBG no médio, por volta 16fps.
    Somente títulos anteriores a 2017 ela consegue rodar em qualidade somente HD (1280x720 ou 1366x768) por volta dos 34fps.
    Então não, ela não é uma placa Gamer e em conjunto com o hardware dessa máquina que foi designado ao segmento de desempenho (entretenimento, vídeos, trabalhos, desenvolvimento pessoal, etc) ela não consegue gerar o desempenho que muitos acreditam.
    Se suas necessidades são jogos, ele dificilmente irá lhe atender.
    Pode otimizar o sistema, instalar mais RAM, utilizar até mesmo outro SO com maior compatibilidade, como Windows 7.
    Porém como já lhe informei, ela é uma máquina voltada a outro seguimento.
    O que é possível seria melhorar dentro dos próprios jogos alguma configuração que possa suavizar.
    Quais jogos costuma jogar?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ddalaqua
    ddalaqua Member Posts: 1 New User
    Opções
    Boa tarde, aproveitando esse tópico quero tirar uma duvida. Eu instalei o emulador CEMU, quando abro o jogo na aba ele aparece utilizando a placa integrada e não dedicada. Tem como fazer esse tipo de alteração, não consegui através do AMD Adrenaline.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde ddalaqua !

    Esse topico ja está fechado e solucionado.
    Abra um novo com sua duvida para que possa ter mais visibilidade e sua duvida respondida.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Gabezel
    Gabezel Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Meu modelo não é igual ao seu mas imagino que o problema é o mesmo. Estou dando Spam dessa metodo em todos topicos e forums que conheço pra espalhar esse metodo e ajudar os outros usuarios.

    ATUALIZANDO O POST:
    Guys é o seguinte, achei a solução mais viável !
    Comprei o modelo A515-41G-13U1 no começo de 2020 por estar em uma promoção e prometer bastante pelos componentes de hardware e como todos vocês também fui engano !
    Principal problema como vocês foi o uso da placa grafica integrada, inutilizando a dedicada. Em outras palavras, ele apenas usa a R7 do processador ao invés da RX540 mas achei uma solução

    Funciona apenas no Windows 10:
    1 - Clique com mouse 2 no icone do Win
    2 - Vá em Configurações
    3 - Na janela que vai abrir, clique na primeira opção chamada "Sistema"
    4 - Em "Sistema", o menu ja abre no aba "Video" onde queremos
    5 - Rode ne aba "Video" até o final onde diz: "Configurações de Elementos Gráficos"
    6 - Nessa aba, configura a opção para "Aplicativo Classico", e em seguida "Procurar" no jogo/aplicativo que você quer
    7 - Apos escolher, o Sistema te de a opção de configurar o aplicativo para abrir com a placa grafica RX 540, é só selecionar ela.





    Informações adicionais: O sistema esta configurado com o modo de energia para o melhor desempenho e o driver Adrenalin 2020 atualizado. Todos os metodos disponiveis na internet até o dia de hoje (08/06/2020) ja foram testados. Após essa configuração, eu abri os aplicativos e jogos monitorando e realmente teve o uso da RX 540 ! Desculpem o longo tutorial, espero ajudar vocês !

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde Gabezel !

    Existem diversos métodos disponiveis, cada qual trará solução ou não de acordo com vários fatores.
    Não existe um método único e certo e sim aquele que se adequa a cada situação.

    Se acredita que foi "enganado", com certeza não pela Acer já que ela nunca disponibilizou esses modelos como sendo e segmento gamer.

    Agora cabe a cada usuário testar os métodos que melhor atender as necessidades.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!