Estou em dúvida sobre minha placa de vídeo. Por favor, me ajudem.
fjuds
Member Posts: 3 New User
Comprei um Acer E5-553G-T4TJ com uma AMD Radeon R8 M445DX, com 2GB de RAM. Segundo as minhas pesquisas, esse é um combo gráfico composto de uma placa integrada Radeon R5 e uma placa dedicada Radeon R7 M440. Após um tempo de uso, fui configurar um jogo e lá nas configurações de vídeo o mesmo reconhecia uma placa 'R7 M340'. Pensei: "Essa não é minha placa". Fui conferir no próprio software da AMD, que foi instalado quando eu baixei os drivers do próprio site deles, e ele também aponta uma placa 'R7 M340'. Baixei um terceiro software e o mesmo aponta um combo Radeon R5 e Radeon R7 M340. Eu estou simplesmente em desespero. Fiz algo errado instalando algo que eu não faço a mínima ideia do que seja e tá aparecendo isso? Ou tive a grande sorte de ter a minha placa de vídeo trocada? Por favor, me ajudem.
Forte abraço. Judivan Sousa.
Forte abraço. Judivan Sousa.
0
Respostas
-
Boa noite fjuds !
Não há nada de errado.
A placa dedicada desse aparelho realmente é uma Radeon R7 M440.
O que ocorre que muitos identificadores reconhecem pela base de dados como M340 já que as duas são idênticas.
A R7 M440 é uma remarcação direta da M340.
Ou seja, uma designação diferente para a mesma placa.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Oi MaClane, tudo bem? Obrigado por responder a minha pergunta. Eu acabei achando outro tópico no fórum sobre isso. Vamos supor que eu tenha toc e necessite ver a bendita placa M440 como identificada na minha tela, como eu posso otimizar o identificador do computador? Muda o SO? (Estou usando o W7). Ou reinstalando os drivers? Caso não tenha jeito, já estou feliz por a placa ser realmente a certa. Muito grato.0
-
Em qual local quer a identificação dela?
No Gerenciador de Dispositivos ou nas Informações do Sistema?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Nas informações do sistema, mais precisamente no próprio gerenciador da placa de vídeo, que é o software AMD. Eu consegui achar aqui uma atualização no próprio site da AMD com o nome de "AMD Radeon R7 M445", datada de ontem. Vou tentar a sorte.0
-
Veja esse tutorial:
https://www.youtube.com/watch?v=znDavZORyOU
Aqui outra versão:
https://www.eightforums.com/threads/tutorial-how-to-change-device-names-in-device-manager.15321/
Caso o sistema não apresente a chave no registro, basta criar uma.
Mas aconselho que faça um bakcup do registro antes de altera-lo.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0