Defeito em notebook Acer Nitro 5 i7, 7ª gen, GTX 1050

LeonardoMorais
LeonardoMorais Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá, fiz a compra do seguinte produto(Notebook Gamer Acer Aspire Nitro AN515-51-77FH Intel® Core™ i7 8GB RAM 1TB de HD 15.6" Full HD NVIDIA® GeForce® GTX 1050 com 4 GB) no site da Amazon, onde a Acer Brasil realizou a entrega do produto, após uma semana com o notebook, ele apresentou um defeito no seu carregamento, quando conecto o carregador ele fica conectando e desconectando automaticamente, de inicio pensei que fosse a tomada que eu estava utilizando, testei ele em varias tomadas tanto da minha casa quanto as do meu serviço, e mesmo assim o defeito persistiu, assim que vi que se tratava de um defeito entrei em contato com a central de mensagens da Amazon, onde os mesmo teriam 48 horas pra me responder, passaram se as 48 horas e nenhum contato foi feito, tentei novamente e mais uma tentativa frustrada, gostaria de ser auxiliado sobre o que fazer com o produto, pois nessas condições está inviável a utilização do mesmo!

Comentários

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite LeonardoMorais!

Para nos certificar de algum problema mais grave, devemos primeiro realizar alguns procedimentos. 

Pode ocorrer da bateria estar mal calibrada.
    Com isso, mesmo na tomada, ela não gera carga ou gera cargas intermitentes para as requisições mas simples e mantém a carga alta direcionada a outros periféricos.

Realize os procedimentos abaixo:

CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.

RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.

Processo para resetar a bateria
    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.

Aparelho com Bateria Externa

Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
    1-  desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
    2-  pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
    3-  recoloque a bateria e ligue o aparelho.

Processo para calibrar a bateria

Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.

Verifique o Botão de Interrupção de Energia

Existe um botão de interrupção de energia:

Se ele não estiver sendo devidamente pressionado ou a carcaça desalinhada, pode ocorrer erros relacionados a energia e bateria.
    Verifique o mesmo e utilize algo, como uma camada de fita isolante para forçar e pressionar corretamente esse botão.  

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!