Travando!!!!!! Acer Aspire 5 A515-51-55QD

DiegoCordeiro101010
DiegoCordeiro101010 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá pessoal!
Sempre tive produtos da Acer, meu notebook antigo com 07 anos de uso um Acer Aspire 5750z de 500HD, i3 tenho ele até hoje, fiz uma compra de um novo pois o antigo esta com a carcaça quebrada ruim de manusear. Então fui a compra de um Acer mais moderno e realizei a compra em novembro/2018 Aspire 5 A515-51-55QD, quebrei a cara pensei que seria um bom produto pois contem 1Tb de HD, i5 de 7ª geração, mas apresenta péssima performance, trava de mais tanto nas abas de navegação quanto ao pacote office, pra imaginar eu usava AutoCAD no meu not antigo e tudo rodava perfeitamente. Há mais um detalhe não consigo instalar o driver Dolby Surround que pra mim é 1000x melhor que Realtek. Conclui que a Acer está somente querendo lucrar ao invés de entregar produtos de boa qualidade que outrora fez.

Comentários

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite DiegoCordeiro101010 !

Antes de mais nada, saiba que aqui é um fórum aberto de usuários e entusiastas Acer.
    Se precisar de ajuda, sempre existem dispostos a isto.
    Quanto a suas "conclusões" que são errôneas e sem nenhuma base, são totalmente tendenciosas.

Pelo que entendi, se quer realizou algum teste ou buscou ajuda antes de "concluir" algo.

Começando pelos travamentos citados.
    Travamentos, em quase sua totalidade, tem a ver com problemas de software e configuração.
    Raramente hardware.

Quanto a não conseguir instalar driver DolbySound, entenda que drivers não são pacotes mágicos.
    Um driver necessita de um hardware que ofereça suporte.
    Um driver nada mais é do que um série de instruções que fazem um determinado hardware comportar de certa forma quando esse oferece suporte.

Lucro TODA empresa visa.
    Do contrário seriam outro tipo de instituição.
    E qualidade existe sim.
    Basta se atualizar e entender as novas tecnologias.

Então, caso queira ajuda, comece por seguir e verificar as soluções abaixo:

Verifique no gerenciador de tarefas se está ocorrendo o erro de disco a 100%.

Caso esteja, siga as soluções propostas nesse vídeo:

Desabilitar a inicialização rápida do sistema.

httpsvinyanalistagithubiofiles201509inicializacao-rapida-4png

Configure o aparelho para "Alto Desempenho" nas Opções de Energia.

httpswwwoficinadanetcombrimagenspost18912img8png

Lembrando que na arquitetura de dispositivos mobile, tanto processador quanto GPU (em alguns sistemas memórias e HD) somente alcançaram máximo desempenho quando conectados a tomada de energia e setado em "Alto Desempenho".

Se não surtir efeito, basta postar aqui novamente para ajudarmos.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Naofunciona
    Naofunciona Member Posts: 7

Tinkerer

Boa tarde,

Tenho o a515-51-55qd, e desde o primeiro uso, já vi que o note é muito ruim.... sem nenhuma instalação de software ele já travava sozinho. Agora, com 2 meses de uso esta com a tela preta, só consigo ver com uma lanterna. Será que é problema de software essa questão da tela?

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Naofunciona !

Abra um novo tópico e informe todos seus problemas e duvidas para que possa ter maior visibilidade e ser respondido corretamente.
    Me acione colocando um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!