Acer Aspire A515-51G-C97B
WendellPaes
Member Posts: 5 New User
Meu notebook Acer Aspire A515-51G-C97B está desligado sozinho após 10 minutos ligado. Toda vez que eu tento ligar ele desliga depois desse período. Como resolver?
0
Comentários
-
Você já verificou as opções de energia e tentou atualizar os driver de vídeo?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Além de verificar as dicas do colega Egydio, verificou também se o botão de interrupção de energia está devidamente pressionado?
Existe um botão de interrupção de energia:
Se ele não estiver sendo devidamente pressionado ou a carcaça desalinhada, pode ocorrer este erro.
Verifique o mesmo e utilize algo, como uma camada de fita isolante para forçar e pressionar corretamente esse botão.
O carregador está em perfeito estado?
Já testou conectar em outras tomadas de energia?
O erro ocorre somente na bateria?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Além das nossas dicas, é importante verificar se está havendo algum superaquecimento com o hwmonitor!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Foi feito tudo isso que foi descrito acima, mas continua desligado depois de um determinado período. O PC não tem nem um mês de uso e já apresenta esse problema.0
-
Por favor, confirme as seguintes questões:
Já testou conectar em outras tomadas de energia?
O erro ocorre somente na bateria ou conectado a tomada também?
Já testou outro carregador?
Já testou em uma tomada fora de sua residência?
Após isso, realize os seguintes procedimentos:
CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA
Primeiramente, desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia e desligue o notebook da rede elétrica.RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.Processo para resetar a bateria- Desconecte o adaptador de energia.
- Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
- Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 05 segundos.
- Deixe o computador descansar por 05 minutos sem energia.
- Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.
Aparelho com Bateria Externa
Se o seu notebook possuir bateria externa, proceda da seguinte forma:
1- desligue o aparelho da rede elétrica e depois desconecte a bateria;
2- pressione o botão power (liga /desliga) por trinta segundos, para que a energia estática seja dissipada.
3- recoloque a bateria e ligue o aparelho.Processo para calibrar a bateria
Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
Volte a recarrega-lo como anteriormente.
Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Entendi. Mas ele sempre desliga com ou sem o carregador conectado ( ele simplesmente desliga 🤷🏾♂️). Ele sempre está com carga. Vou realizar esse procedimento e se não der certo eu mandarei outro pergunta e, é claro, falarei com a assistência técnica.0
-
WendellPaes disse:Entendi. Mas ele sempre desliga com ou sem o carregador conectado ( ele simplesmente desliga 🤷🏾♂️). Ele sempre está com carga. Vou realizar esse procedimento e se não der certo eu mandarei outro pergunta e, é claro, falarei com a assistência técnica.
Assim que realizar todos corretamente, de retorno aqui.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0