Problemas com o driver fornecido...

Opções
LenaLouca
LenaLouca Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Bom, comprei esse note tem 2 semanas. O problema é que ele é extremamente complicado. O driver de video é o que mais está me dando problema. Instalei a versão mais ''recente'' no site da acer para o meu notebook, mas o componente principal que é o:''Configurações adicionais do radeon'' Não abre de jeito nenhum. Ele está aberto no gerenciador de tarefas mas não abre nada para mim. Sem esse programa eu não consigo controlar o desempenho em jogos e a bateria. Já desinstalei e instalei de novo e nada. Até atrás da AMD eu fui, mas nada adiantou. Alguém sabe o que posso fazer para resolver isso??

Uso um Aspire 5 A515-41G 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções

    Boa noite LenaLouca !

    O problema não é o driver de vídeo em si, mas sim a incompatibilidade desse hardware com o Windows 10.
    Já foi relatado e tratado exaustivamente nos fóruns.
    Dê uma olhada nesses posts e veja se as soluções oferecidas resolvem sue problema:

    https://community.acer.com/pt/discussion/560017/update-do-driver-da-radeon-rx540-no-acer-a515-41g-1480

    https://community.acer.com/pt/discussion/559708/counter-strike-condition-zero-counter-strike-global-offensive




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LenaLouca
    LenaLouca Member Posts: 3 New User
    Opções
    MaClane disse:

    Boa noite LenaLouca !

    O problema não é o driver de vídeo em si, mas sim a incompatibilidade desse hardware com o Windows 10.
    Já foi relatado e tratado exaustivamente nos fóruns.
    Dê uma olhada nesses posts e veja se as soluções oferecidas resolvem sue problema:

    https://community.acer.com/pt/discussion/560017/update-do-driver-da-radeon-rx540-no-acer-a515-41g-1480

    https://community.acer.com/pt/discussion/559708/counter-strike-condition-zero-counter-strike-global-offensive




    (Não sei se outra mensagem foi enviada, porque o site é um pouco confuso)

    Ok, fiz a instalação desse driver(até achei estranho porque a ultima vez que eu tentei, não funcionou e deu erro)
    Segui as instruções do outro site que você recomendou.

    Mas eu ainda estou tendo problemas com 2 jogos específicos, que é o Overwatch e Paladins.
    Esses dois jogos não conseguem rodar nem no low sem ter muita queda de FPS mesmo. Fiz teste em sites para ver se a configuração é recomendável e ambas são recomendáveis diz o site. Mas nenhuma tem um desempenho bom e isso já está me chateando. Eu sei que se trata de um notebook, mas paguei meio ''caro'' pra não ter um desempenho legal...

    Detalhe: Tenho o The sims 2, The sims 4, The sims 3, The sims medieval e ambos funcionam bem aqui. Mas infelizmente o que eu queria jogar mesmo, não funciona como deveria. Há algo que eu possa fazer pra melhorar isso?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Esse equipamento não tem hardware necessário para rodar com desempenho otimizado nem Paladins e muito menos Overwatch.
    Desempenho ele tem, mas não para jogos que exigem mais.
    Se fosse esse o caso deveria ter optado por no seguimento Gamer (que não é o caso desse).
    Utilizou as recomendações de configuração desse post ?: https://community.acer.com/pt/discussion/559708/counter-strike-condition-zero-counter-strike-global-offensive

    O aparelho está configurado para Alto Desempenho nas opções de energia?
    Está jogando conectado a tomada?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LenaLouca
    LenaLouca Member Posts: 3 New User
    Opções
    MaClane disse:
    Esse equipamento não tem hardware necessário para rodar com desempenho otimizado nem Paladins e muito menos Overwatch.
    Desempenho ele tem, mas não para jogos que exigem mais.
    Se fosse esse o caso deveria ter optado por no seguimento Gamer (que não é o caso desse).
    Utilizou as recomendações de configuração desse post ?: https://community.acer.com/pt/discussion/559708/counter-strike-condition-zero-counter-strike-global-offensive

    O aparelho está configurado para Alto Desempenho nas opções de energia?
    Está jogando conectado a tomada?
    Eu entendo que que ele não é gamer, mas o Paladins roda bem em qualquer PC com um i3 sem placa dedicada.(Sei disso porque meu primeiro PC rodava ele) No caso do Overwatch eu até consigo entender muito bem o porque de não estar dando certo. Mas no Paladins é difícil de entender o porque por ser um jogo ''leve''. Eu comprei esse notebook de reserva, porque já tenho um PC gamer...

    E sim, eu configurei igual esse link que você me mandou. Mas não tive os melhores resultados, pelo menos no OW. Outros jogos mais leves, estão funcionando muito bem. Obrigada!!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Veja aqui no site oficial da desenvolvedora os requisitos mínimos para rodar o Paladin: https://www.paladins.com/news/new-minimum-system-requirements-in-2019

    De qualquer forma, muitos usuários já resolveram esse problema instalando o Windows 7, o qual melhora consideravelmente o desempenho da máquina.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • DaviN1
    DaviN1 Member Posts: 25 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Na verdade eu acho que o kit desse notebook tem hardware de sobra para jogar paladins e overwatch, até pq já fiz teste com jogos similares. O problema é essa falta de compatibilidade com o windows 10 e o mal gerenciamento que ele faz do uso do hardware
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    DaviN1 disse:
    Na verdade eu acho que o kit desse notebook tem hardware de sobra para jogar paladins e overwatch, até pq já fiz teste com jogos similares. O problema é essa falta de compatibilidade com o windows 10 e o mal gerenciamento que ele faz do uso do hardware
    O problema de gerenciamento do Windows 10 eu concordo, até mesmo porque fui um dos primeiros a relatar esse problema. 
    Quanto ao hardware, esse equipamento não é um de seguimento Gamer e não tem configurações otmizadas recomendadas. 
    Veja que nas próprias informações dos desenvolvedores de Paladins as configurações ficam apenas próximas das recomendadas. 
    Já Overwatch, mal atinge isso.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!