Tela verde ao assistir vídeos no Youtube
Mateus123
Member Posts: 4 New User
Tenho uma demanda alta de atividades no Notebook, e por isto comprei o meu Acer presencialmente no Walmart. Estudo e trabalho por meio do computador, e os meus documentos possuem dados que preciso frequentemente. Sendo impossível ficar sequer um dia sem usar o notebook, e quem dirá, semanas.
Procurei o suporte da Acer, sobre um problema apresentado num notebook recentemente comprado, que apresentou logo nos primeiros dias o problema. E a solução? Uma coisa totalmente inviável e impraticável por uma empresa decente e moderna que trabalha com notebooks: eu enviar, cheio de condições, o equipamento via Correios, para aí então eles verificarem o que pode ser feito e se pode ser feito.
A nota fiscal foi enviada digitalmente, e pode ser verificada no site oficial do governo bem como junto ao Walmart, mas eles precisam verificar a nota enviada junto ao computador. Quanta incompetêcia. Custa muito enviar um e-mail para o Walmart verificando ou acessar o site do governo para verificar?
O problema é claramente de fabricação, inclusive porque existem outras reclamações semelhantes aqui mesmo nesta comunidade, e inclusive pelo tempo para o problema apresentar-se (menos de uma semana de uso). E o que seria um atendimento adequado num caso óbvio destes? Enviar um outro equipamento nas mesmas condições, e recolher o equipamento atual (coisa feita por outras empresas do ramo), de modo a não prejudicar as atividades do cliente.
Enfim, uma decepção total com a Acer. Não recomendo e faço questão de sair propagando por aí o total desrespeito da marca com os clientes. Venho avisar a vocês sobre isto, e vou avisar aos meus amigos e conhecidos nos próximos dias.
Obs.: inclusive procurei uma solução aqui mesmo, nesta comunidade.
0
Respostas
-
Vamos elucidar alguns pontos do seu comentário.
Em momento algum houve relato de que a Acer tenha se recusado a solucionar seu problema.
As ações propostas não são inviáveis nem impraticáveis.
Nas leis vigentes no Brasil, TODA empresa tem direito a prazo legal de até 30 dias para realizar reparos de quaisquer natureza antes que uma outra solução seja oferecida.
Se acredita que possa vir a ter problemas com os Correios, mais uma questão que em absolutamente nada tem a ver com a Acer.
Quanto a NF, não é questão de "custar enviar email ao Walmart" ou "incompetência".
Essa informação é sigilosa e somente deve estar disponível ao comprador ou via solicitação judicial.
O fato de não possuir outro aparelho que possa substituir o seu de trabalho até que o problema seja solucionado realmente é uma situação complicada.
Porém, nenhuma empresa está obrigada a fornecer equipamento a qualquer usuário caso haja algum problema com o original.
Essa é uma responsabilidade de cada usuário.
TODO aparelho tecnológico de QUAISQUER empresas tem a possibilidade de apresentar algum problema, mesmo sendo novos.
A questão de troca, a lei diz que toda empresa tem salvaguardado o direito de buscar solução para os problemas identificados sem que antes seja oferecido outro no lugar.
O fato infeliz, mas plausível do seu equipamento ter apresentado defeito está sujeito a TODAS as outras empresas do ramo.
Pode pesquisar em qualquer fórum ou canais oficiais de outras empresas e verá usuários com reclamações tendenciosas e sem justificativas reais, como Asus, Dell, HP, Lenovo, dentre outras.
Em momento algum houve desrespeito, tanto que a empresa se prontificou corretamente dentro do que demanda a lei em atendimento e retorno para lhe atender.
Aqui é um fórum aberto colaborativo de usuários e entusiastas Acer.
Realmente procurou ajuda aqui em um post e não deu continuidade.
Enfim... todo consumidor tem direitos assegurados por lei assim como as empresas também os tem.
Então antes afirmar e ameaçar sair propagando quaisquer insatisfações, procure seguir as leis que visam salvaguardar clientes e empresas.
Está dentro de seus direitos acionar a garantia e exigir uma solução assim como a Acer está dentro dos dela realizar a averiguação e promover quaisquer reparos que sejam antes que outro meio seja proposto.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Apresento o mesmo problema na hora de assistir videos ou filmes,existe alguma solução para esse problema?0
-
Boa noite BrunoFerrazUFJF !
Esse tópico já está inativo.
Para ter sua dúvida respondida e maior visibilidade no fórum, abra um novo tópico.
Coloque um @ na frente do meu nome para que eu seja notificado e lhe oriente por lá.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0