Led piscando

DalilaJJ
DalilaJJ Member Posts: 1 New User
Tenho o notebook Acer A515 e esta com o seguinte problema: o led laranja que indica que a bateria esta acabando fica piscando a todo momento mesmo com 100% de bateria, quando desligo o notebook o led continua piscando e fica sem parar assim. E a bateria não tem redução mesmo eu usando diariamente, continua em 100%, normalmente ela não durava mais que 7 horas. 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia DalilaJ !

    Realize os seguintes procedimentos:

    CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

    Processo para resetar a bateria:

    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 10 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 10 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.



    Processo para calibrar a bateria:

    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.

    RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.



    Desabilitar a inicialização rápida do sistema.

    httpsvinyanalistagithubiofiles201509inicializacao-rapida-4png

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Além das dicas sugeridas pelo colega maclane, você verificou se o problema persiste em outra tomada? A sua tomada possui aterramento adequado?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Iapoema
    Iapoema Member Posts: 3 New User

    Também apresentou o mesmo problema; quando coloco para carregar, ele fica carregando por um certo período de tempo, tipo uns 2 minutos; depois as Leds Azul e Laranja e o Led do Power começam a piscar, e a bateria simplesmente para de carregar. 

    Para que eu consiga carregá-lo, era necessário desligar o Notebook e carregar com ele desligado. Porém, ha 3 dias ele não quer mais nem carregar desta forma, mesmo estando desligado, ele começa a piscar as mesmas Leds descritas acima...


    Já fiz os procedimentos pelos quais disseram acima. 

    O Power Reset não funcionou.

    Também não consigo verificar a bateria pela CMD, pois quando está conectado no carregador o note liga, mas informa bateria baixa e desliga, já quando eu retiro a bateria e coloco o carregador o note não liga!

    Alguém me ajuda...

    Resumo:

    As leds continuam piscando, o note só carrega quando ele quer, sem bateria ligado no carregador o note não liga, poderiam me ajudar?

  • @lapoema Como eu lhe disse antes, o ideal é que você crie um novo tópico.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • leandrogodoycwb
    leandrogodoycwb Member Posts: 2 New User
    desinstalei o driver e reiniciei o note e funcionou. Obrigado
  • leandrogodoycwb
    leandrogodoycwb Member Posts: 2 New User
    desinstalei o driver e reiniciei o note e funcionou. Obrigado
    Mas logo ja voltou com o mesmo problema
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,302 Community Administrator

    Olá a todos, 

    Devido ao tempo de criação e pela inatividade, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, para aumentar a visibilidade recomendamos evitar postar em publicações inativas ou solucionadas e sugerimos a abertura de uma nova publicação caso tenham dúvida.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.