Tela preta não aparece nem o logotipo da acer - Aspire E1-572_6_BR691

2»

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Aguardamos!
    Qualquer duvida nos procedimentos só chamar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • bribri2019
    bribri2019 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Amados! 
    Tive o retorno da assistência técnica, que me informou que meu notebook morreu, placa mãe queimou. 
    O que vocês acham?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    bribri2019 disse:
    Amados! 
    Tive o retorno da assistência técnica, que me informou que meu notebook morreu, placa mãe queimou. 
    O que vocês acham?
    Assistência técnica autorizada da Acer?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Eu achei essa resposta deles um pouco vaga! Eles não especificaram qual componente estava com problemas? Se foi um problema no bios ou no chip gráfico? ou até mesmo apenas um mosfet ou capacitor queimado?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • bribri2019
    bribri2019 Member Posts: 12

    Tinkerer

    Eu achei essa resposta deles um pouco vaga! Eles não especificaram qual componente estava com problemas? Se foi um problema no bios ou no chip gráfico? ou até mesmo apenas um mosfet ou capacitor queimado?
    Então, não deram resposta além disso, de que a placa mãe morreu após os testes no laboratório.
    Procurei uma assistência técnica especializada da Acer aqui em Florianópolis mas não localizei. De qualquer maneira, desisti.

    Agradeço de coração pela ajuda de vocês!

    :*
  • De nada! Seria importante você levar em outra assistência para que ver também o que dizem!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    bribri2019 disse:
    Eu achei essa resposta deles um pouco vaga! Eles não especificaram qual componente estava com problemas? Se foi um problema no bios ou no chip gráfico? ou até mesmo apenas um mosfet ou capacitor queimado?
    Então, não deram resposta além disso, de que a placa mãe morreu após os testes no laboratório.
    Procurei uma assistência técnica especializada da Acer aqui em Florianópolis mas não localizei. De qualquer maneira, desisti.

    Agradeço de coração pela ajuda de vocês!

    :*
    Eu aconselho que eles te passem a placa-mãe caso não tenham devolvido. 
    Com ela em mãos, faça cono disse o colega Egydio. 
    Procure uma loja técnica de sua confiança e peça um diagnóstico. 
    Muitas vezes, pode se tratar de um capacitor ou mosfer danificado. 
    Até mesmo alguma trilha.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Soulmais
    Soulmais Member Posts: 1 New User
    Estou com o mesmo problema, já troquei memória RAM, HD, bateria e nd, estou achando q é bios corrompida msm ou processador ou a placa mãe. Vou tentar mexer na bios se n der vou abrir e olhar o processador.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Soulmais !

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • nelsonjunior
    nelsonjunior Member Posts: 1 New User

    esse problema e´ na bios, tem que reprogramar a bios. porem hoje dia 03/12/2022 nao encontramos mais a bios no site da acer.

    O procedimento para reprogramar a BIOS é o seguinte: tem que remover o chip da BIOS da placa mãe, baixar alguma versão no site da Acer, comprar uma programadora de BIOS, e fazer reprogramação, depois soldar novamente o chip na placa.

    Eu já fiz esse procedimento em um notebook da Acer e funcionou. Porém agora eu estou com outro aparelho com o mesmo problema, mas não estou achando a BIOS no site deles.

    Estou procurando o firmware deste modelo: ACER ASPIRE E5-573 Modelo N15Q1.

  • @nelsonjunior eu encontrei aqui: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.37_A_A.zip?acerid=635931764613099898&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE%20E5-573&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)