Nitro 5 com problema na Bateria !!!

Abraão
Abraão Member Posts: 44 Enthusiast WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Cerca de 1 mês comprei meu notebook Nitro 5 (i7 7700HQ / 1050 Ti / 16Gb de RAM ) usei de tal forma para jogos como o Fortnite ... no começo o equipamento funcionava sem gargalos com o geforce experience e de acordo com o tempo percebi que a bateria estava apresentando algum erro pois quando estava jogando dava alguns gargalos e perca de desempenho e sempre ao entrar no game a bateria mostrava que não carregava (sempre joguei com a fonte plugada na energia) fiz o battery report de alguns tópicos que vi aqui e queria análise de alguma pessoa que posso ajudar sobre esse assunto incomodável para mim que sou cliente da Acer ! Segue em anexo o battery report ! de 3 dias consecutivos jogando fortnite ... lembrando que foi de um dia pro outro que aconteceu esse desconforto, em um dia estava jogando com alto desempenho e no outro dia com muitos gargalos !

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado dezembro 2018 Responder ✓
    Como disse o colega maclane, eu também não acho que seja um problema no hardware e muito menos com o controle de energia como também informou o colega maclane! Você chegou a atualizar os drivers de vídeo intel e nvidia para ver se resolve o problema?
    Sobre a bateria, o notebook também utiliza parte da energia da bateria, mesmo com o carregador conectado, quando é necessário fornecer mais desempenho e essa informação eu obtive diretamente de um dos moderadores do site, acho que foi o Acer-Manny ou Acer-Karp, que trabalham diretamente para a Acer! Eles disseram que a bateria poderá descarregar até 40% para que dessa forma, além de receber energia do carregador, a bateria também irá fornecer parte de sua energia para que o notebook possa ter o máximo de desempenho possível! Quando o nível atinge 40%, a bateria volta a ser carregada automaticamente!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Abraão

Realize os seguintes procedimentos:

CALIBRAGEM E RESET DA BATERIA

Processo para resetar a bateria:

1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 10 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 10 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.

Processo para calibrar a bateria:

Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente.
    Repita o processo 3 vezes para que todas as células sejam completamente calibradas.

RESET DA CONTROLADORA DA BATERIA
    Acesse o gerenciador de dispositivos e procure o driver "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft" e desiste-la.
    Depois reinicie o notebook para que o Windows reinstale e remova qualquer erro.

Desabilitar a inicialização rápida do sistema.

httpsvinyanalistagithubiofiles201509inicializacao-rapida-4png
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Abraão
    editado dezembro 2018
    Esse meu nitro 5 ele não apresenta esse orifício ... oque faço !! Porque tipo vizualizei um tópico seu aqui ... pra desinstalar os drivers da nvidia e reeinstalar o 388.71 !!
  • Abraão
    Tentei fazer os procedimentos ... e não consegui encaixar um clips nem um 1 alfinete não consegui tbm pra conseguir resetar ... efetuo os outros passos mesmo assim ?
  • MaClane
    Efetue pois pode corrigir. 
    Mas o ideal é tentar outro alfinete mais fino. 
    Não é  necessário forçar de mais. 
    A versão do driver de video seria apenas para corrigir problemas de desempenho no vídeo .
    Não na bateria. 
    Mas pode tentar para verificar se a versão melhora o seu desempenho. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Abraão
    editado dezembro 2018
    Ele entrou mas não produziu nenhum tipo de clique ou som de botão (o alfinete) liguei ... exclui o aplicativo da bateria e reinicializei o notebook ... !!! Vou fazer os testes agora jogando fortnite pra vê se melhorou !!! Pode-me dizer quais são as funções de calibragem e resetar! Ao resetar a bateria vai pra 0%? pq a minha SE RESETOU kkk caso não sei ... mostrou a carga atual 
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Abraão
    Não pois ... quando jogo mostra que está conectado, mas não carregando ! Tem algum problema com a minha bateria segundo os gráficos da battery report?

• Abraão
    E acredito que não seja a otimização do game pois no League of Legends não apresenta problemas de gargalo ! Vi nas postagem egydio que algumas pessoas recomendam recarregar até o 100% pra poder jogar com total desempenho vou fazer esse teste ! E darei o feedback!
  • MaClane
    Abraão disse:
    E acredito que não seja a otimização do game pois no League of Legends não apresenta problemas de gargalo ! Vi nas postagem egydio que algumas pessoas recomendam recarregar até o 100% pra poder jogar com total desempenho vou fazer esse teste ! E darei o feedback!
    Na verdade isso seria sim um indício contrário. 
    O fato de um game rodar e outro não, a probabilidade maior e de que seja no jogo. 
    Já e conhecido em todos os fóruns de games que os atuais, FORTINITE, PUBG, LOL e CS:GO são os mal otmizaddos.

Sincerely, J. MaClane ™

• Abraão
    Vemos nos testes possivelmente seja o power management do acer que no fortnite funciona diferente do lol ! No lol ele funciona normalmente ... mas nn entendo de um dia pro outro a bateria não corresponde pro fortnite como corresponde pro lol de forma que eu perca desempenho no fortnite (lembrando que foi após um dia que percebi q tava tendo gargalos no fortnite )
  • Algumas perguntas: a bateria somente não carrega quando você entra em um jogo? há algum programa instalado que altere as opções de energia ou que permita pausar o carregamento da bateria? Há algum antivírus instalado como o norton por exemplo? O modelo exato do nitro 5 é o an515-51-75kz?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer

• Abraão
    Isso é o nitro 5 an515-51-75kz, fiz uma análise ontem pelo acer care center e deu o resultado "Bom" ... Somente quando jogo Fortnite mas incrível que pareça foi que 1 dia antes não estava assim e pra o desconforto não teve atualização ai por isso acho q é do notebook ... até agora não baixei nenhum programa de alteração de energia e assim q ele veio de fábrica desinstalei o bendito NORTON  e só estou com o Windows Defender ! 
  • Commodore_1995#
    editado dezembro 2018
    Eu vou baixar este jogo e testar aqui no meu, pois eu possuo um modelo idêntico ao seu para verificar se ocorre o mesmo problema! Você já desativou a inicialização rápida para testar? Qual é a versão do bios? Não atualize o bios sem necessidade! A versão do sistema operacional é a 1809?

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    Abraão disse:
    Vemos nos testes possivelmente seja o power management do acer que no fortnite funciona diferente do lol ! No lol ele funciona normalmente ... mas nn entendo de um dia pro outro a bateria não corresponde pro fortnite como corresponde pro lol de forma que eu perca desempenho no fortnite (lembrando que foi após um dia que percebi q tava tendo gargalos no fortnite )
    A conclusão é errônea. 
    O controle de energia do Windows não funciona separadamente para cada jogo.
    Os perfis funcionam para todos os aplicativos. 
    A probabilidade é sim que alguma atualização ou versão de driver esteja causando incompatibilidade com o sistema e que absolutamente nada tem a ver com equipamento.
    A prova pura e simples disso é que você mesmo relatou que o LOL roda sem gargalos. 

Sincerely, J. MaClane ™

• Abraão
    Beleza egydio agradeço pelo suporte ... ainda não desativei essa inicialização rápida do sistema ! Como verifica a versão da BIOS? E não sei se é 1809 kkkk ... ajude - me please!
  • Abraão
    Acabei de consultar a BIOS é a versão 1.21, e a versão do S.O é 1803!
  • Abraão
    Bom ... carreguei até 100% o notebook e joguei o fortnite ... reparei q melhorou muito quase não deu gargalos mas há outro solução ??? Lembrando que consumiu cerca de 9% da bateria ou seja o tempo q joguei até agr estou com 91% de bateria carregando !
  • Commodore_1995#
    editado dezembro 2018 Responder ✓
    Como disse o colega maclane, eu também não acho que seja um problema no hardware e muito menos com o controle de energia como também informou o colega maclane! Você chegou a atualizar os drivers de vídeo intel e nvidia para ver se resolve o problema?
    Sobre a bateria, o notebook também utiliza parte da energia da bateria, mesmo com o carregador conectado, quando é necessário fornecer mais desempenho e essa informação eu obtive diretamente de um dos moderadores do site, acho que foi o Acer-Manny ou Acer-Karp, que trabalham diretamente para a Acer! Eles disseram que a bateria poderá descarregar até 40% para que dessa forma, além de receber energia do carregador, a bateria também irá fornecer parte de sua energia para que o notebook possa ter o máximo de desempenho possível! Quando o nível atinge 40%, a bateria volta a ser carregada automaticamente!

egydiocoelho Trailblazer