upgrade de hardware para Aspire E5-574-307M

LucasSantos5668
LucasSantos5668 Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018
poderiam me esclarecer qual a voltagem recomendada para a compra de uma memória ram para o notebook Aspire E%-574-307M? O dispositivo tem 2 slots para memória Ram, queria comprar uma de 8Gb para ter 12Gb no total. 

Melhores respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,177 Trailblazer
    Responder ✓
    De acordo com o manual de serviço, o seu modelo suporta este tipo de memória:

    Entretanto eu sempre peço para confirmar essas informações com o aida64:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite LucasSantos566 !

    Siga a dica do colega Egydio e confirme sobre a frequência da sua memória.
    De qualquer forma, sua pretensão não e recomendada.
    Adquirir um pente de 8Gb para somar com os 4Gb da sua máquina, somente será vantajoso de rodar algum aplicativo bastante especifico que necessite somente de alocação de memória RAM.
    Fora isso, instalar um único pente de 8Gb irá fazer com que seu sistema perca muito desempenho.
    Tanto no processamento que terá que trabalhar com canais separados, na comunicação final já que os pentes não serão do mesmo tamanho, no SO pois a alocação de memória virtual será afetada a resposta com a RAM e também no vídeo (que é integrado e compartilha a RAM como VRAM).
    O ideal é adquirir um pente de 4Gb exatamente com a mesma configuração do seu já instalado (tamanho, CAS, frequência, etc) ou adquirir 2 de 8Gb idênticos e já realizar o melhor upgrade pra sua máquina.
    Dessa forma a tecnologia dual-channel será ativada e aproveitada ao máximo no desempenho da sua máquina.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,177 Trailblazer
    Responder ✓
    Foi bom ter informado do dual-channel Maclane! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,177 Trailblazer
    Responder ✓
    De acordo com o manual de serviço, o seu modelo suporta este tipo de memória:

    Entretanto eu sempre peço para confirmar essas informações com o aida64:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa noite LucasSantos566 !

    Siga a dica do colega Egydio e confirme sobre a frequência da sua memória.
    De qualquer forma, sua pretensão não e recomendada.
    Adquirir um pente de 8Gb para somar com os 4Gb da sua máquina, somente será vantajoso de rodar algum aplicativo bastante especifico que necessite somente de alocação de memória RAM.
    Fora isso, instalar um único pente de 8Gb irá fazer com que seu sistema perca muito desempenho.
    Tanto no processamento que terá que trabalhar com canais separados, na comunicação final já que os pentes não serão do mesmo tamanho, no SO pois a alocação de memória virtual será afetada a resposta com a RAM e também no vídeo (que é integrado e compartilha a RAM como VRAM).
    O ideal é adquirir um pente de 4Gb exatamente com a mesma configuração do seu já instalado (tamanho, CAS, frequência, etc) ou adquirir 2 de 8Gb idênticos e já realizar o melhor upgrade pra sua máquina.
    Dessa forma a tecnologia dual-channel será ativada e aproveitada ao máximo no desempenho da sua máquina.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,177 Trailblazer
    Responder ✓
    Foi bom ter informado do dual-channel Maclane! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LucasSantos5668
    LucasSantos5668 Member Posts: 5

    Tinkerer

    Obrigado gente!
    vou então optar então por comprar uma memória de 4gb do mesmo modelo da minha. A longo prazo comprarei o par de 8gb. E sim, a intenção é tentar  melhorar o processamento de 2 jogos acompanhados de softwares da Adobe (Photoshop, Reader, Premiere). Além de alguns programas para desenvolvimento de códigos em linguagem C. Sem contar que tenho Dual Boot no note e em ambos sistemas operacionais tenho apps de produção. Mas no windows que necessito de ms velocidade de processamento.