Problemas com Dual Boot

RodriguezBR
RodriguezBR Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Olá, não sei se aqui é o lugar correto para tirar essas dúvidas, mas eu estou tento problemas com meu notebook da Acer. Eu recentemente instalei um outro sistema operacional para fazer dual boot no meu note, o sistema funciona normalmente, porém quando eu desligo o notebook através do botão desligar no menu iniciar, quando eu ligo novamente o computador ele dá este erro, segue a imagem:

Já procurei em vários sites e pelo que já vi, o erro está em alguma parte das opções de energia do notebook ou até mesmo em alguma parte da BIOS, alguém poderia me ajudar?

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia RodriguezBR!

    Qual outro SO está instalado e qual gerenciador de Boot?
    O erro ocorre nos 2 sistemas? 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • RodriguezBR
    RodriguezBR Member Posts: 2 New User
    MaClane disse:
    Bom dia RodriguezBR!

    Qual outro SO está instalado e qual gerenciador de Boot?
    O erro ocorre nos 2 sistemas? 
    Olá MaClane, bom dia. No notebook há o Windows e o Phoenix OS, o gerenciador de boot é o GRUB, e o erro só ocorre no Phoenix OS que é o SO que estou tentando utilizar, porém, como eu disse acima se eu desligar o notebook ele apresenta esses erros. 
  • Você já desativou a inicialização rápida no windows 10? Quando há um sistema de dual boot, é recomendável desativar essa função no windows!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    MaClane disse:
    Bom dia RodriguezBR!

    Qual outro SO está instalado e qual gerenciador de Boot?
    O erro ocorre nos 2 sistemas? 
    Olá MaClane, bom dia. No notebook há o Windows e o Phoenix OS, o gerenciador de boot é o GRUB, e o erro só ocorre no Phoenix OS que é o SO que estou tentando utilizar, porém, como eu disse acima se eu desligar o notebook ele apresenta esses erros. 
    Os sistemas operacionais baseados em Android geralmente apresentam muitos problemas de compatibilidade além de bugs.
    Tente durante a inicialização apertar a tecla F8 e no menu selecionar o Phoenix. 
    Também de uma verificada no arquivo do Grub. 
    Possivelmente algum parâmetro não está permitindo que o Grub tenha acesso root para montar corretamente as partições. 
    De uma olhada aqui também: https://forum.xda-developers.com/phoenix-os/phoenix-os-news-qa--development/phoenix-os-2-0-1-grub-default-boot-t3586068/amp/
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!