ssd para notebook aspire 5 modelo A515-51-51UX

guifrz
guifrz Member Posts: 6

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde,

Estou querendo colocar um ssd no meu notebook mas não achei nenhuma informação referente à compatibilidade deste noteboook com os SSDs, será que alguém conseguiria me ajudar??
Quero saber tbm se consigo colocar um ssd e manter o HD original.... Agradeço desde já!

Comentários

  • Esse modelo aceita tanto sata 3 quanto nvme gen3x2! No entanto, para um usuário comum, um sata 3 já é mais do que suficiente! Agora o que recomendo é que você um ssd de pelo menos 256gb!
    Sim, você poderá adicionar um ssd e deixar o hd original conectado no notebook!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • guifrz
    guifrz Member Posts: 6

    Tinkerer

    Esse modelo aceita tanto sata 3 quanto nvme gen3x2! No entanto, para um usuário comum, um sata 3 já é mais do que suficiente! Agora o que recomendo é que você um ssd de pelo menos 256gb!
    Sim, você poderá adicionar um ssd e deixar o hd original conectado no notebook!
    Bom dia, obrigado pela atenção!

    Mas esse sata 3 não é um pouco maior que os outros modelos de ssd?? tenho que abrir todo o notebook para instalar ou só abrindo aquela tampa embaixo do notebook que comporta o hd já é suficiente? o ssd ficaria em algum slot por ali?? ahhh e aquele ssd m.2 é compatível tbm?

    Que modelos você indicaria? qual o melhor site para comprar?


    Valeu, muito obrigado!
  • Sim, eu estava me referindo ao slot m2 2280! O seu notebook possui um slot m2, mas é necessário remover a tampa traseira, veja:

    As melhores são samsung, kingston, adata e crucial! Você pode comprar em lojas como americanas ou importar do alliexpress, caso não se importe com a garantia!


    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • guifrz
    guifrz Member Posts: 6

    Tinkerer

    Sim, eu estava me referindo ao slot m2 2280! O seu notebook possui um slot m2, mas é necessário remover a tampa traseira, veja:

    As melhores são samsung, kingston, adata e crucial! Você pode comprar em lojas como americanas ou importar do alliexpress, caso não se importe com a garantia!


    Boa tarde,

    ahhh bom, entendi onde fica esse slot agora. Fica bem fácil de colocar o ssd né...

    Muito obrigado pela ajuda, tudo de bom pra ti. abraço!
  • É relativamente fácil! Mas lembre-se, se quebrar alguma coisa no procedimento, você perderá a garantia! eu sugiro que se você não tem habilidade para abrir um notebook, que você leve em um notebook em um técnico para que ele possa instalar o ssd para você!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)