Notebook Acer Nitro 5 AN515-51-75KZ
joaovictorla
Member Posts: 3 New User
Olá, comprei meu notebook nitro 5, juntamente com um SSD M.2 Kingstom A1000, instalei o sistema normal nele e formatei o HD e deixei nada nele (só alguns programas que instalei depois), e estou tendo um problema, pois preciso atualizar minha bios e não consigo. A minha BIOS estava no modo Legacy, pois no UEFI não estava reconhecendo o meu SSD, dizendo que não existe nenhum dispositivo bootável conectado. Para realizar a atualização da BIOS o modo deve estar no UEFI.
0
Respostas
-
Este é o erro que está dando quando tento atualizar minha BIOS.
0 -
Boa noite joaovictorla!
Primeiramente, por qual motivo "precisa" atualizar sua Bios?
Segundo... Você formatou o HD original de fábrica?
Se sim, manteve a partição de recuperação da Acer.
Caso tenha apagado sua garantia de software já foi perdida.
Quanto ao SSD não ser reconhecido no modo Uefi e porque ele deve ser convertido para GPT antes.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite joaovictorla!
Primeiramente, por qual motivo "precisa" atualizar sua Bios?
Segundo... Você formatou o HD original de fábrica?
Se sim, manteve a partição de recuperação da Acer.
Caso tenha apagado sua garantia de software já foi perdida.
Quanto ao SSD não ser reconhecido no modo Uefi e porque ele deve ser convertido para GPT antes.
meu desempenho e integridade do dispositivo está me alertando isto, eu formatei o hd, sobre o SSD, não há outra maneira sem formatar novamente?0 -
A conversão para GPT apaga todos os arquivos.
Para converter o disco deve estar com a capacidade intacta, sem nenhuma partição.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0