Notebook Acer Nitro 5 AN515-51-75KZ

joaovictorla
joaovictorla Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Olá, comprei meu notebook nitro 5, juntamente com um SSD M.2 Kingstom A1000, instalei o sistema normal nele e formatei o HD e deixei nada nele (só alguns programas que instalei depois),  e estou tendo um problema, pois preciso atualizar minha bios e não consigo. A minha BIOS estava no modo Legacy, pois no UEFI não estava reconhecendo o meu SSD, dizendo que não existe nenhum dispositivo bootável conectado. Para realizar a atualização da BIOS o modo deve estar no UEFI.

Respostas

  • joaovictorla
    joaovictorla Member Posts: 3 New User
    Este é o erro que está dando quando tento atualizar minha BIOS.

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite joaovictorla!

    Primeiramente, por qual motivo "precisa" atualizar sua Bios?
    Segundo... Você formatou o HD original de fábrica? 
    Se sim, manteve a partição de recuperação da Acer.
    Caso tenha apagado sua garantia de software já foi perdida.
    Quanto ao SSD não ser reconhecido no modo Uefi e porque ele deve ser convertido para GPT antes.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • joaovictorla
    joaovictorla Member Posts: 3 New User
    MaClane disse:
    Boa noite joaovictorla!

    Primeiramente, por qual motivo "precisa" atualizar sua Bios?
    Segundo... Você formatou o HD original de fábrica? 
    Se sim, manteve a partição de recuperação da Acer.
    Caso tenha apagado sua garantia de software já foi perdida.
    Quanto ao SSD não ser reconhecido no modo Uefi e porque ele deve ser convertido para GPT antes.
    Olá, estou com este seguinte erro: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000025131/mini-pcs/intel-nuc-kits.html
    meu desempenho e integridade do dispositivo está me alertando isto, eu formatei o hd, sobre o SSD, não há outra maneira sem formatar novamente?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    A conversão para GPT apaga todos os arquivos. 
    Para converter o disco deve estar  com a capacidade intacta, sem nenhuma partição. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!