Problemas frequentes em uma semana de uso do Acer Nitro AN515-51. Como proceder?

katynohavai
katynohavai Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
No dia 07/12/2018 recebi um exemplar do Nitro AN515-51 comprado online pelo Magazine Luiza. Durante os dois primeiros dias ele funcionou perfeitamente, até que no terceiro dia o som começou a sair estalando e com chiados como se as caixas de som estivessem estouradas. Fui atrás de soluções em fóruns online e ao mudar a frequência do auto-falante esse problema era corrigido. Porém no dia seguinte esse problema voltou a aparecer e eu alterei a frequência novamente. Outras vezes ele surgiu e eu ficava alternando entre as frequências e tudo bem. Até que ontem, 14/12/2018 - com uma semana de uso -, ao assistir um filme o notebook travou do nada e desligou. Ao ligar novamente o aparelho a tela de carregamento da Acer aparecia mas no momento de inciar o Windows nada acontecia. Tentei iniciar mais algumas vezes e apareceu na tela a seguinte mensagem: "Parece que o Windows não foi carregado corretamente" (imagem em anexo). Nas opções de reparo disponíveis a única que solucionou meu caso foi a reinstalação do Windows 10 sem a perda dos arquivos mas com a desinstalação de aplicativos. Tive que reinstalar os programas que eu já havia instalado antes mas tudo bem. No entanto, hoje 15/12/2018 de manhã ao iniciar o notebook noto que o antigo problema dos chiados no som havia retornado. Resolvi usar a opção "solucionar problemas de som" para verificar se havia algum problema com o drive e caso tivesse, que o Windows o reinstalasse. O processo pediu a reinicialização do sistema e eu confirmei. Eis que o que acontece? O Windows não inicializava, exatamente da mesma maneira que havia acontecido na noite anterior. Tive que reinstalar o Windows 10 outra vez e novamente perdi os programas que havia instalado pela segunda vez. Tudo isso com oito dias de uso do aparelho. Fui olhar no site do Magazine Luiza e a loja não se responsabiliza mais pelo aparelho por ter passado do prazo de sete dias. O que eu faço agora? Alguém tem alguma ideia do motivo pelo qual está acontecendo tudo isso ou é mais seguro eu contatar a assistência técnica da Acer? Espero ansiosamente uma solução, muito obrigado! 

Tela do notebook no problema citado na pergunta:

  

Respostas

  • Boa tarde! Esse problema do chiado já foi esclarecido muitas vezes, inclusive em um fórum russo, no qual descobriram que esse problema está ocorrendo por causa do driver! Muitos usuários resolveram esse problema desinstalando e excluindo o driver atual no gerenciador de dispositivos, assim:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • katynohavai
    katynohavai Member Posts: 2 New User
    Boa tarde! Esse problema do chiado já foi esclarecido muitas vezes, inclusive em um fórum russo, no qual descobriram que esse problema está ocorrendo por causa do driver! Muitos usuários resolveram esse problema desinstalando e excluindo o driver atual no gerenciador de dispositivos, assim:

    Muito obrigado pela resposta! Mas em questão do windows ter que ser reinstalado novamente do nada porque ele para de responder, você pode me ajudar?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia katynohavai!

    Tente restaurar o Windows para os padrões de fábrica com o comando ALT+F10.
    OBS: esse processo irá remover todos os aplicativos e arquivos.

    Os equipamentos distribuídos com Windows 8, 8.1 e 10 permitem que o sistema seja restaurado aos padrões de fábrica pressionando Alt + F10 quando o computador está inicializando.
    Use os seguintes passos para restaurar o seu computador aos padrões de fábrica.

    https://www.youtube.com/watch?v=IFuWwuc2oH4

    1. Pressione e segure o botão de Ligar durante 5 segundos para desligar o computador completamente.
    2. Pressione o botão de Ligar para ligar o computador.
    3. Pressione as teclas Alt e F10 ao mesmo tempo, quando o logotipo da Acer aparecer na tela. Seu sistema deverá ser inicializado em uma tela azul que diz Escolha uma Opção.
    4. Selecione Solucionar (Troubleshoot).
    5. Clique em reiniciar seu PC. Este processo irá apagar todos os dados em seu sistema. Escolha a opção Atualizar (Refresh) seu PC se você deseja restaurar seu sistema e manter seus dados.
    6. Clique em Próximo, e então selecione Remover apenas meus arquivos.
    7. Clique em Redefinir (Reset) para iniciar a restauração.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Eu concordo com o colega maclane! Pode ser que a opção de apagar o disco rígido resolva o seu problema!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)