A-515-41G-1480: Barulho constante

Opções
Damgodango30
Damgodango30 Member Posts: 9 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Bom dia, comprei um notebook da acer, o A-515-41G-1480 e logo no primeiro que o liguei notei um barulho incomodante enquanto ele estava carregando na tomada. Sabem me dizer o que pode ser esse problema? Como resolver? Seria melhor consertar ou trocar por um outro? 

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia Damgodango30 !

    Que tipo de som emana?
    Som de partes moveis, HD, ventoinha?
    De qual parte do aparelho esta mais concentrado o som?
    Ele cessa após um tempo?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Damgodango30
    Damgodango30 Member Posts: 9 New User
    Opções
    MaClane disse:7
    Bom dia Damgodango30 !

    Que tipo de som emana?
    Som de partes moveis, HD, ventoinha?
    De qual parte do aparelho esta mais concentrado o som?
    Ele cessa após um tempo?

    Som de ventoinha, ele fica indo e voltando constantemente mas nunca silencioso. Não consigo distinguir a parte mas da pra ouvir de longe. O barulho se intensificou após eu testar um jogo(cs go).
  • Commodore_1995#
    Opções
    No outro tópico você disse que esse ocorre quando você conecta o notebook na tomada! Você já verificou se o problema ocorre ao colocar no modo equilibrado nos planos de energia?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Damgodango30
    Damgodango30 Member Posts: 9 New User
    Opções
    egydiocoelho disse:x
    No outro tópico você disse que esse ocorre quando você conecta o notebook na tomada! Você já verificou se o problema ocorre ao colocar no modo equilibrado nos planos de energia?
    Eu tentei mudar várias coisas no plano de energia e não obtive êxito, qnd chegar em casa vou testar dnv, ontem fui na tentativa e erro. Sabem me informar se esse modelo ja vem com overclock? Me perguntaram isso em outro lugar e não soube resolver
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    MaClane disse:7
    Bom dia Damgodango30 !

    Que tipo de som emana?
    Som de partes moveis, HD, ventoinha?
    De qual parte do aparelho esta mais concentrado o som?
    Ele cessa após um tempo?

    Som de ventoinha, ele fica indo e voltando constantemente mas nunca silencioso. Não consigo distinguir a parte mas da pra ouvir de longe. O barulho se intensificou após eu testar um jogo(cs go).
    Se o som é apena das rotações da ventoinha quando o aparelho necessita de mais poder de processamento não há nada de anormal.
    O que pode estar ocorrendo é de que o sistema está aquecendo devido a demanda e por isso as ventoinhas trabalham de forma mais rápida.
    O local é arejado?
    Qual a temperatura ambiente normalmente?
    O aparelho fica apoiado sobre qual tipo de material?
    Tem alguma base resfriadora?
    Tem algum periférico que trabalha junto com o aparelho (mouse, teclado, Hub ou qualquer outro dispositivo USB)?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Damgodango30
    Damgodango30 Member Posts: 9 New User
    Opções
    MaClane disse:
    MaClane disse:7
    Bom dia Damgodango30 !

    Que tipo de som emana?
    Som de partes moveis, HD, ventoinha?
    De qual parte do aparelho esta mais concentrado o som?
    Ele cessa após um tempo?

    Som de ventoinha, ele fica indo e voltando constantemente mas nunca silencioso. Não consigo distinguir a parte mas da pra ouvir de longe. O barulho se intensificou após eu testar um jogo(cs go).
    Se o som é apena das rotações da ventoinha quando o aparelho necessita de mais poder de processamento não há nada de anormal.
    O que pode estar ocorrendo é de que o sistema está aquecendo devido a demanda e por isso as ventoinhas trabalham de forma mais rápida.
    O local é arejado?
    Qual a temperatura ambiente normalmente?
    O aparelho fica apoiado sobre qual tipo de material?
    Tem alguma base resfriadora?
    Tem algum periférico que trabalha junto com o aparelho (mouse, teclado, Hub ou qualquer outro dispositivo USB)?
    O local é arejado, temperatura ontem foi em torno de 26°, fica em cima de uma mesa de madeira e não possuo base resfriadora. Uso um mouse. O problema é que o som permanecia mesmo só com o navegador aberto usando 200mb de ram
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Verifique primeiramente trocando o plano como colega egydiocoelho orientou.
    Quanto a suar em mesa de madeira, a madeira não é um bom dissipador de calor.
    Ja o uso da RAM de 200Mb no navegador não seria um indicativo exato.
    Verifique como esta o consumo total de RAM, HD e processador.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Damgodango30
    Damgodango30 Member Posts: 9 New User
    Opções
    MaClane disse:h
    Verifique primeiramente trocando o plano como colega egydiocoelho orientou.
    Quanto a suar em mesa de madeira, a madeira não é um bom dissipador de calor.
    Ja o uso da RAM de 200Mb no navegador não seria um indicativo exato.
    Verifique como esta o consumo total de RAM, HD e processador.
    Ficava no máximo a 30% de ram do hd eu n lembro.
  • Damgodango30
    Damgodango30 Member Posts: 9 New User
    Opções
    Gravei um vídeo hoje de madrugada https://youtu.be/s3JHxrJcWes
    Só tinha o gerenciador de tatefas aberto e nenhum outro barulho além do notebook
  • Commodore_1995#
    Opções
    Esse barulho permanece na tela do bios? Qual é a versão do bios? Realmente parece ser o barulho vindo do sistema de refrigeração do notebook!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Damgodango30
    Damgodango30 Member Posts: 9 New User
    Opções
    Esse barulho permanece na tela do bios? Qual é a versão do bios? Realmente parece ser o barulho vindo do sistema de refrigeração do notebook!
    Na tela da bios fica pior, parece q esta prestes a explodir :o v1.08
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    De uma olhada nesse tópico sobre o Argus Monitor para controlar  velocidade dos fans:
    https://community.acer.com/en/discussion/533592/overheating-fan-control-solution-cpu-gpu

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Damgodango30
    Damgodango30 Member Posts: 9 New User
    Opções
    Estou pensando em mandar o note para a Central em Barueri, existe a possibilidade de ele ir e voltar ainda com defeito? Pq se voltar nessas mesmas condições vai ser desagradável D: e por estar no final de ano deve voltar apenas em 2019 ne?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Estou pensando em mandar o note para a Central em Barueri, existe a possibilidade de ele ir e voltar ainda com defeito? Pq se voltar nessas mesmas condições vai ser desagradável D: e por estar no final de ano deve voltar apenas em 2019 ne?
    Possivelmente só em 2019.
    Você tentou utilizar o aplicativo que lhe passei?
    Todos os seus drivers estão atualizados (em especial o Acer Care Center)?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Damgodango30
    Damgodango30 Member Posts: 9 New User
    editado dezembro 2018
    Opções
    MaClane disse:
    Estou pensando em mandar o note para a Central em Barueri, existe a possibilidade de ele ir e voltar ainda com defeito? Pq se voltar nessas mesmas condições vai ser desagradável D: e por estar no final de ano deve voltar apenas em 2019 ne?
    Possivelmente só em 2019.
    Você tentou utilizar o aplicativo que lhe passei?
    Todos os seus drivers estão atualizados (em especial o Acer Care Center)?
    Qual app? O "Argus Monitor"? Tentei nao, como faz pra atualizar os drivers? Estava olhando aqui e parece q eles estao bem desatualizados, tem uns de 2016 inclusive :o
  • Commodore_1995#
    Opções
    A melhor forma de atualizar um hardware, seria copiando o idhardware no google! No entanto, há programas que podem lhe ajudar como o driverbooster ou driverpack por exemplo! Mas é aconselhável ativar a proteção do sistema, caso o programa baixe algum driver errado!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,303 Community Administrator
    Opções

    Olá! 
    Muito obrigada pelas contribuições, esse tópico será fechado devido ao tempo em que foi criado, caso tenham dúvidas favor criar um novo tópico. 

    Atenciosamente,

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.