Meu notebook não liga!

amandasjbrito
amandasjbrito Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde pessoal! Tenho um Notebook 2 em 1 da Acer, modelo Aspire R3 series, R3-131T-P7QW. Eu estava usando o notebook normalmente, e dps de usar abaixei a tampa, como costumo fazer. Porém, ao pegá-lo para usar novamente, ele não quer mais ligar. Já coloquei na tomada para verificar se é bateria, mas ele continua não ligando. Já tentei a função Fn+ESC+Power, mas ainda assim não liga. Não sei mais o que fazer!!! Me ajudem =(

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado dezembro 2018
    Ok! Primeiro tente fazer o reset da bateria assim:
    a) pressione este botão por cinco segundos:

    Depois deixe o notebook desligado por cinco e minutos e teste!
    b) se o procedimento anterior não funcionar, é possível que o botão de interrupção de energia não esteja sendo devidamente pressionado!
    Se o seu notebook não estiver mais na garantia, abra o compartimento traseiro e ache esses dois botões:

    Um deles é o botão de interrupção de energia! Para identificá-lo você deverá ver uma protuberância na carcaça que pressiona o botão! É possível que essa protuberância esteja desgastada e por isso o botão deixou de ser pressionado corretamente, o que impede o notebook de ligar!
    Para resolver o problema, basta colocar algum tipo de almofada ou fita isolante para pressionar melhor o botão:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Veja esse vídeo sobre como desmontá-lo:
    https://www.youtube.com/watch?v=75iawKkvzqo
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • dashboard
    dashboard Member Posts: 2 New User
    Tenho o mesmo modelo e o procedimento não resolveu. Não quer ligar.Preciso de ajuda.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado janeiro 2019
    @painel de controle! A luz do led acende? Você já testou com outro adaptador de energia e outra tomada elétrica? Você verificou os botões nesta foto?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • dashboard
    dashboard Member Posts: 2 New User
    dashboard disse:
    Tenho o mesmo modelo e o procedimento não resolveu. Não quer ligar.Preciso de ajuda.
    Já fiz todos os procedimentos indicados e nada.O modelo do meu é Aspire R3 Séries  R3-131-P7QW    O que fazer??? Me ajudem.
  • Você verificou se alguma luz do led acende?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)