Comprei o notebook na black friday deste ano e depois de instalar alguns programas iniciais fui jogar o F.E.A.R 3 e até este momento, conseguia manter 60 fps sem problemas. Depois fui baixar os drivers recomendados pelo site da Acer e fiz undervolts tanto na CPU quanto GPU, visto que são altamente recomendados. Depois disso só vieram os inconvenientes: fps simplesmente capado a 30, não aumenta por nada neste mundo e certa lerdeza do note para abrir navegador e pastas.
Tentei largar mão dos undervolts, desinstalei drivers da nvidia, note sempre plugado na tomada, mas sem nenhum suceso, nunca mais voltei aos 60 fps.
Entrei em contato com o suporte da Acer e me recomendaram fazer uma restauração para os padrões de fábrica, o fiz e tal lerdeza dita antes melhorou bastante, mas não o fps.
Por fim (agora), estou com a versão 388.71 da placa gráfica da nvidia, no painel de controle estou habilitado em modo desempenho, processador nvidia de alto desempenho e configurações physx para a geforce gtx1060 (caixinha "dedicar ao physx" não marcada). Já estou ficando sem esperanças, só vai faltar ter que formatar kkk (tomara que não chegue a isto).
Se alguém tiver alguma recomendação ou ideia, ficaria muito agradecido, depois coloco testes de benchmark aqui caso seja necessário.
0