FPS capado a 30
0luis1
Member Posts: 8 New User
Comprei o notebook na black friday deste ano e depois de instalar alguns programas iniciais fui jogar o F.E.A.R 3 e até este momento, conseguia manter 60 fps sem problemas. Depois fui baixar os drivers recomendados pelo site da Acer e fiz undervolts tanto na CPU quanto GPU, visto que são altamente recomendados. Depois disso só vieram os inconvenientes: fps simplesmente capado a 30, não aumenta por nada neste mundo e certa lerdeza do note para abrir navegador e pastas.
Tentei largar mão dos undervolts, desinstalei drivers da nvidia, note sempre plugado na tomada, mas sem nenhum suceso, nunca mais voltei aos 60 fps.
Entrei em contato com o suporte da Acer e me recomendaram fazer uma restauração para os padrões de fábrica, o fiz e tal lerdeza dita antes melhorou bastante, mas não o fps.
Por fim (agora), estou com a versão 388.71 da placa gráfica da nvidia, no painel de controle estou habilitado em modo desempenho, processador nvidia de alto desempenho e configurações physx para a geforce gtx1060 (caixinha "dedicar ao physx" não marcada). Já estou ficando sem esperanças, só vai faltar ter que formatar kkk (tomara que não chegue a isto).
Se alguém tiver alguma recomendação ou ideia, ficaria muito agradecido, depois coloco testes de benchmark aqui caso seja necessário.
Tentei largar mão dos undervolts, desinstalei drivers da nvidia, note sempre plugado na tomada, mas sem nenhum suceso, nunca mais voltei aos 60 fps.
Entrei em contato com o suporte da Acer e me recomendaram fazer uma restauração para os padrões de fábrica, o fiz e tal lerdeza dita antes melhorou bastante, mas não o fps.
Por fim (agora), estou com a versão 388.71 da placa gráfica da nvidia, no painel de controle estou habilitado em modo desempenho, processador nvidia de alto desempenho e configurações physx para a geforce gtx1060 (caixinha "dedicar ao physx" não marcada). Já estou ficando sem esperanças, só vai faltar ter que formatar kkk (tomara que não chegue a isto).
Se alguém tiver alguma recomendação ou ideia, ficaria muito agradecido, depois coloco testes de benchmark aqui caso seja necessário.
0
Comentários
-
Essa é a versão do driver que muitos estão testando e disseram que resolveu o problema do fps. No entanto, é recomendável que você deixe desinstalado o geforce experience!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Desinstalado e reiniciei o note, mas sem melhora alguma.0
-
Ok! Eu sugiro utilize o programa ddu para desinstalar os programas da nvidia e eliminar os resquícios que ficam no registro do windows: https://www.wagnardsoft.com/DDU/download/DDU v18.0.0.4.exe
Depois baixe o driver 388.71 aqui: http://us.download.nvidia.com/Windows/388.71/388.71-desktop-win10-64bit-international-whql.exe
Selecione apenas o driver nvidia para instalar! Não instale o geforce experience e nem physxOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sem resultado, reiniciei o note em modo de segunrança e usei o DDU, depois instalei somente o driver da placa de vídeo e mesmo assim o máximo de fps que chego é 32, não tem lógica isso.0
-
0luis1 disse:Sem resultado, reiniciei o note em modo de segunrança e usei o DDU, depois instalei somente o driver da placa de vídeo e mesmo assim o máximo de fps que chego é 32, não tem lógica isso.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
No FEAR 3 foi o que consegui jogar em 60 fps, mas depois de instalar os drivers do site da acer, geforce experience + driver da nvidia 417.22 e undervolt nunca mais voltou aos 60. Teve um período que, usando o undervolt, consegui manter o fps em torno de 45, mas variando bastante. Aí decidi tirar o undervolt e desinstalar e instalar novamente o driver que peguei no site da nvidia, e aí tudo começou a piorar. Agora, depois do note restaurado já tentei quase de tudo e testando o Murdered: Souls Suspect, a contagem de fps da steam chega no máximo a 32, vou tentar em outros jogos agora e fazer uns testes de benchmark.0
-
Resultado do benchmark: https://www.userbenchmark.com/UserRun/127771160
-
Você configurou o notebook para alto desempenho nas opções de energia? Selecionou também a placa de vídeo dedicada nas opções de energia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Sim, tudo isto feito.
Fui testar outro jogo, o Middle-earth: Shadow of Mordor e consegui rodá-lo a 60 fps, muito estranho isso, vou continuar testando em outros jogos.0