teste de benchmark gtx 1050 (acer nitro 5)

Opções
Luuscas
Luuscas Member Posts: 5

Tinkerer

Costumo jogar destiny 2, e ele rodava completamente liso, nem gosto de forçar a placa, então eu deixo as configurações sempre abaixo do que ela de fato suporta.
Semana passada, na terça feira, joguei normalmente na parte da manhã, atualizei o driver da placa de vídeo usando o geforce experience e de noite, quando resolvi jogar de novo, o jogo estava em câmera lenta, impossível de jogar.
Abaixei ainda mais os gráficos e continuou péssimo. Resolvi reparar o jogo, nenhum problema encontrado. Hoje decidi baixar outro game para testar se era ou não problema com minha máquina, e de fato ela não está suportando os gráficos mesmo no mais baixo possível.
Ok, resolvi então pesquisar sobre benchmark, baixei furmark e testei. Resultado, um score de 203 com 4 fps, sendo que em comparação uma 940mx que é inferior bate 819 com 13 fps.
Camaradas, quero saber, isso é possível defeito de hardware? Existe algo que eu possa fazer sem depender de assistência de acer? (fazem menos de 15 dias que o notebook voltou da assistência técnica da acer, por defeito de vício no hd, realmente não quero mandar pra barueri e ficar mais 2 semanas sem computador)
Computador acabou de fazer 2 meses e ta me dando dor de cabeça.

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom diaLuuscas !

    Primeiramente, essa ocorrência em nada tem a ver com problema de hardware e sim de compatibilidade de drivers e configuração do sistema.
    Agora, realize o seguinte procedimento:
    Remova por completo os drivers da NVidia e seus componentes.
    Após isso, baixe essa versão do driver e realize uma instalação limpa (SEM instalar o Geforce Experience):
     http://us.download.nvidia.com/Windows/388.71/388.71-desktop-win10-64bit-international-whql.exe

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Luuscas
    Luuscas Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    MaClane disse:
    Bom diaLuuscas !

    Primeiramente, essa ocorrência em nada tem a ver com problema de hardware e sim de compatibilidade de drivers e configuração do sistema.
    Agora, realize o seguinte procedimento:
    Remova por completo os drivers da NVidia e seus componentes.
    Após isso, baixe essa versão do driver e realize uma instalação limpa (SEM instalar o Geforce Experience):
     http://us.download.nvidia.com/Windows/388.71/388.71-desktop-win10-64bit-international-whql.exe

    Perfeito!

    Fiz download da versão anterior a essa ultima lançada e tudo voltou ao normal. Após pesquisa específica sobre esse problema, vi em fórum americano uma série de reclamações com o mesmo problema da nova versão do driver. O jeito é aguardar a nvidea lançar uma nova versão com o bug solucionado.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Marque como solucionado para ajudar outros no fórum que venham a ter o mesmo problema! 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Luuscas
    Luuscas Member Posts: 5

    Tinkerer

    editado dezembro 2018
    Opções
    MaClane disse:
    Marque como solucionado para ajudar outros no fórum que venham a ter o mesmo problema! 
    Como sou novo aqui, poderia explicar como coloco solucionado e promover? hahaha 
    Estou a 10 minutos procurando como fazer isso, desculpe a ingenuidade!