Clonar SO pro SSD - preciso mudar o nome da partição?

CaioKO
CaioKO Member Posts: 9

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Olá, pessoal, tudo bem? Podem me tirar uma dúvida, por favor?
Comprei um Helios 300 e pretendo instalar um SSD M.2, no qual quero clonar o HDD. Depois de clonar, preciso mudar o nome da partição? Explicando melhor: preciso fazer com que o SSD passe a se chamar "C:" (e mudar o HDD original pra um outro nome, tipo "D:"). Tive essa dúvida porque imagino que os programas (e o próprio SO) que estavam instalados no HDD original e que vão passar pro novo SSD vão buscar caminhos no C: (por exemplo "C:\Windows\etc.."

Outra dúvida: o SSD tem que ficar em NTFS ou FAT?

Muito obrigado!

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia CaioKO!

    Por default, assim que você instalar o SSD como primário, a partição ativa será a "C" .
    Mesmo que formate anteriormente em FAT, durante a instalação do Windows 10 ela será convertida para NTFS.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia CaioKO!

    Por default, assim que você instalar o SSD como primário, a partição ativa será a "C" .
    Mesmo que formate anteriormente em FAT, durante a instalação do Windows 10 ela será convertida para NTFS.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • CaioKO
    CaioKO Member Posts: 9

    Tinkerer

    @MaClane Obrigado pela ajuda!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Disponha sempre que precisar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!