Equalizador de audio no ASPIRE A515

marcosmvps
marcosmvps Member Posts: 5

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Tenho um um A515-51G-C97B e ele não possui equalizador ou qualquer outra configuração de audio que melhore a experiencia. E completamente desgastante o uso do notebook sem essas configurações.
Os falantes são de uma qualidade a qualquer dispositivo que eu já tenha ouvido, pois e um som sem definição, abafado.
Quero muito uma resposta da acer, em relação ao driver de áudio, se haverá uma atualizado de correção, algum aplicativo. 
Se alguém souber de algum programa que faça essa função de equalização e que funcione, (ja instalei Equalizer APO e PC EG) e não resolveram.
Agradeço que poder me ajudar

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite marcosmvps !

    Primeiramente, esse aparelho possui auto-falantes stereo padrões.
    O som dele está bem dentro da média do mercado.
    O grave não é tão forte, mas tem um potencia normal para um notebook sem certificações de áudio top.
    As caixas de som ficam embaixo, e se o notebook estiver sobre uma mesa o som vai abafar um pouco.
    Por isso aconselho que utilize uma base ou apoie o aparelho de forma que som possa fluir melhor.
    Quanto as configurações que relatou, seus drivers de áudio estão atualizados?
    Esse aparelho utiliza Realtek e possui sim equalizador.
    Até mesmo o Windows 10 possui um equalizador padrão.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • marcosmvps
    marcosmvps Member Posts: 5

    Tinkerer

    MaClane said:
    Boa noite marcosmvps !

    Primeiramente, esse aparelho possui auto-falantes stereo padrões.
    O som dele está bem dentro da média do mercado.
    O grave não é tão forte, mas tem um potencia normal para um notebook sem certificações de áudio top.
    As caixas de som ficam embaixo, e se o notebook estiver sobre uma mesa o som vai abafar um pouco.
    Por isso aconselho que utilize uma base ou apoie o aparelho de forma que som possa fluir melhor.
    Quanto as configurações que relatou, seus drivers de áudio estão atualizados?
    Esse aparelho utiliza Realtek e possui sim equalizador.
    Até mesmo o Windows 10 possui um equalizador padrão.
    Bom em resposta aos falantes, sim uso um apoio por baixo do dispositivo para melhor reprodução. Minha opinião sobre eles e sim de uma qualidade duvidosa. Mas Acredito que com um equalizador melhore a qualidade.(a questão nem e essa dos falantes diga-se de passagem)
    O que eu realmente não entendo e a falta de recursos de audio como dito acima .
    Você afirmou que existe essas configurações no aparelho, gostaria de saber entao como acessá-las.
    Segue alguns prints para melhor averiguação.

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia marcosmvps!

    As opções variam de acordo com a versão do Windows e do suporte aos drivers de áudio.
    Antes de tentarmos encontrar no seu sistema, tente baixar o DFX Audio Enahcer Pro.
    É de longe o MELHOR na categoria.
    Ele não apenas oferece equalizador, mas tem opções de corrigir e melhorar imensamente o áudio.
    Eu utilizo em TODAS as minhas 4 máquinas.
    É leve, consome no máximo cerca de 14Mb de RAM quando está rodando.
    Como funciona diretamente na base do hardware de áudio, os efeitos são ativos em todos os aplicativos:
    Jogos, Filmes, Musicas, etc.
    Faça o download e instalação e me responda aqui por favor.

    http3bpblogspotcom-KtkGuLj4tQwVnlh-eVsuOIAAAAAAAAAIcXylyGzTfC_0s1600DFX-Audio-Enhancerjpg

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • marcosmvps
    marcosmvps Member Posts: 5

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Bom dia marcosmvps!

    As opções variam de acordo com a versão do Windows e do suporte aos drivers de áudio.
    Antes de tentarmos encontrar no seu sistema, tente baixar o DFX Audio Enahcer Pro.
    É de longe o MELHOR na categoria.
    Ele não apenas oferece equalizador, mas tem opções de corrigir e melhorar imensamente o áudio.
    Eu utilizo em TODAS as minhas 4 máquinas.
    É leve, consome no máximo cerca de 14Mb de RAM quando está rodando.
    Como funciona diretamente na base do hardware de áudio, os efeitos são ativos em todos os aplicativos:
    Jogos, Filmes, Musicas, etc.
    Faça o download e instalação e me responda aqui por favor.

    http3bpblogspotcom-KtkGuLj4tQwVnlh-eVsuOIAAAAAAAAAIcXylyGzTfC_0s1600DFX-Audio-Enhancerjpg

    infelizmente não surtiu efeito.
    Espero alguém possa me ajudar.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Quando disse "não surtiu efeito", o aplicativo não instalou normalmente?
    Ele não se ativa?
    O DFX tem conexão direta com o hardware independente dos seus drivers.
    Então, se ele não efetivou nenhum efeito, ou seus drivers estão desatualizados (ou com alguma incompatibilidade) ou existe algum problema físico, seja na controladora de áudio, seja nos auto-falantes.  

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • marcosmvps
    marcosmvps Member Posts: 5

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Quando disse "não surtiu efeito", o aplicativo não instalou normalmente?
    Ele não se ativa?
    O DFX tem conexão direta com o hardware independente dos seus drivers.
    Então, se ele não efetivou nenhum efeito, ou seus drivers estão desatualizados (ou com alguma incompatibilidade) ou existe algum problema físico, seja na controladora de áudio, seja nos auto-falantes.  

    Como eu disse não surtiu efeito, ou seja, foi instalado e fez efeito.
    Fiz o seguinte procedimento,
    Baixei o driver de audio, no momento da instalação, o programa desinstala o driver já instalado e pede para reiniciar.
    Quando se inicia ele instala o driver "padrão" microsoft. Mas o programa pede para instalar o driver realtek, no qual não prossegui a instalação. Acontece que, quando o aparelho e desligado ou reiniciado se desinstala esse driver "padrão".
    Gostaria de saber sem como usar esse driver ao invés do realtek
    Resolve parcialmente o problema pois ele tem alguns recursos, mas não e o ideal.


     
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Existe um método no qual encontramos os arquivos de driver padrão do Windows OEM na pasta %Systemroot%\Inf.
    Dependendo das atualizações do seu sistema nem sempre o método é funcional.
    Pesquisando em alguns fóruns, encontrei usuários que conseguiram da seguinte forma:
    Baixe esse pacote: https://www.techspot.com/drivers/driver/file/information/17448/
    Ele não é apenas um pacote de drivers da Realtek, mas também possui todos os codecs de áudio atuais e acesso a configurações avançadas (como equalizador).




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • azor
    azor Member Posts: 1 New User
    editado março 2019
    Eu tenho um Acer Aspire 5 A515-51 e também senti falta do equalizador, mesmo tendo a versão mais recente do Windows 10 e do driver da Realtek.
    Encontrei duas soluções, uma para quem tem áudio Realtek e outra que em principio funciona com qualquer placa de som. A primeira é instalar uma versão mais antiga do driver, a 6.0.1.8004. Testei e funciona perfeitamente. Porém o Windows Update irá forçar automaticamente a instalação do driver mais recente, que não contém o equalizador (vai-se lá saber porquê), mas aí já teria que desabilitar o Windows Update... por isso acho que a segunda opção será a melhor, que é o PC Equalizer Gui. Ele funciona também através do hardware e tem muito mais configurações e uma ótima qualidade de áudio. Estou testando e gostando muito.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia azor !

    Que bom que tenha funcionado esse método.
    Ótima contribuição!

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!