SUPERAQUECIMENTO ACIMA 90 GRAUS
Bom galera, eu possuo um:
NOTEBOOK GAMER ACER NITRO 5
PROCESSADOR: I7 7700HQ
RAM: 16GB DDR4
HD: 1TB
PLACA DE VÍDEO: 1050TI 4GB
E o problema é o seguinte, ao jogar jogos como Rainbow Six Siege, a temperatura da CPU fica na faixa dos 90-95ºC
com isso acarretando em QUEDA NO FPS, caindo de 130-140 (config. mínima no Rainbow Six Siege) pra 30-40 em vários momentos do jogo.
Resolvi fazer um undervolt pelo programa Intel Extreme Tuning, por alguns dias resolveu a queda do FPS, voltando alguns dias depois, mas não resolveu a questão do superaquecimento. Continua acima de 90ºC.
Quando faço o Stress Test no próprio programa da Intel, a temperatura não passa de 75ºC, mas ao abrir jogos pesados como esses que mencionei, a temperatura namora os 90ºC e isso me incomoda, acredito eu, afetando a vida útil do notebook.
E o que mais me incomoda pelo menos de momento (agora) é a queda de FPS que atrapalha bastante a jogatina. O superaquecimento vai me incomodar quando o note parar de vez
O que devo fazer? Me ajudem!
Respostas
-
O colega Red-Sand possui um tópico exclusivo sobre temperatura! Veja esse link e mande uma mensagem privada para ele: https://community.acer.com/en/discussion/555815/i-need-help-on-cooling-and-laptop-temperatures#latestOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0