E5-573G: Notebook Desconectando da energia sozinho.

Opções
JFelipes01
JFelipes01 Member Posts: 13

Tinkerer

editado janeiro 2021 em Laptops
Olá Pessoal, tenho um Acer Aspire 573G, o mesmo possui 1 ano e meio de uso, e de um tempo pra cá quando abro aplicações mais pesadas, como jogos por exemplo, mesmo conectado diretamente na tomada o mesmo desconecta-se da energia, faz o "beep" de quando é desconectado e depois se conecta novamente. As vezes eu tenho que tirar o carregador da entrada do notebook e colocar novamente para ele conectar-se na tomada novamente. 

Vocês tem ideia do que pode ser este problema? 

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,716 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    @Tiagodolf Você já verificou estes botões?

    O botão preto é o do reset da bateria e o branco é o botão de interrupção de energia! Se o botão de interrupção de energia não for devidamente pressionado, o computador pode ficar desligando aleatoriamente! Coloque algumas camadas de fita isolante para pressioná-lo melhor!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
«13

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde JFelipes01!

    Primeiramente, realize o procedimento de reset da sua bateria e verifique se resolve o problema:

    1. Desconecte o adaptador de energia.
    2. Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do seu equipamento.
    3. Inseria um pequeno clipe no orifício. Segure o botão de resetar durante 10 segundos.
    4. Deixe o computador descansar por 10 minutos sem energia.
    5. Conecte o adaptador de energia e ligue o sistema.
    https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=NfhgnxUJoZo
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JFelipes01
    JFelipes01 Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções
    Olá MaClane,
    Com base em outros problemas já citados aqui no forúm, eu já fiz este teste, já até tinha assistido o vídeo em questão, porém o problema ainda persistiu. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Baixe o aplicativo BatteryInfoView e utilize para verificar a "saúde" de sua bateria.
    Link: https://batteryinfoview.br.uptodown.com/windows

    Crie também um relatório da bateria:
    Siga os passos do procedimento:

    1- Clique com o botão direito sobre a janela do Windows, ícone localizado à esquerda da Barra de Tarefas, e abra a opção “Prompt de Comando (Admin)”. Informe sua senha, caso necessário, e digite o seguinte comando:

    powercfg /batteryreport /output "C:\battery_report.html"

    Pressione “Enter” e aguarde pela exibição da mensagem “Relatório de vida útil da bateria salvo em C:\battery_report.html.”.
    Feche o Prompt de Comando e abra o Explorador de Arquivos do Windows.
    Em “Disco Local (C:)”, a extensão “battery_report” deverá aparecer.

    Depois poste o resultado dos 2 informativos (do aplicativo e do reporte) aqui.

    De qualquer forma, tente verificar se o cabo do carregador não está partido em algum local da extensão ou se o "power jack" (o pino de conexão) não está com folga.
    Pode ocorrer de a solda interna do pino estar solta por algum esbarrão ou mau posição.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JFelipes01
    JFelipes01 Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções
    Apenas atualizando o tópico, o meu problema é bastante similar ao deste tópico já aberto aqui: https://community.acer.com/pt/discussion/437716/e-573g-58b7-oscilando-energia

    Conforme o vídeo do tópico (https://www.youtube.com/watch?time_continue=80&v=hIOsAY4pdOY), o meu problema é bem similar, porém não acontece com tanta frequência como mostrado, as vezes tenho um intervalo de 20 a 30 minutos até desconectar e conectar novamente. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Já testou outra fonte / carregador?
    O problema acontece em outras tomadas de energia fora do local que usa normalmente?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JFelipes01
    JFelipes01 Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções

    Eu comecei do mais básico, abri ele recentemente, fiz limpeza e troca de pasta térmica, como o problema ainda persistiu fiz o teste com outra tomada, verifiquei se existe algum problema no Power Jack do carregador, desenrolei o carregador e fui mexendo para ver se em algum ponto ele fica conectando e desconectando. porém em nenhuma dessas tentativas tive sucesso. 

     Outas alternativas que também já tentei fazer foi atualização de bios (que já está na mais recente desde que comprei), e também atualização dos drivers mais recentes, cheguei até a formatar a máquina para descartar ser um problema no Windows.

    Eu ainda não baixei o aplicativo BatteryInfoView para fazer os testes, mas acredito que o problema possa ser elétrico, não somente no meu modelo (pois existem diversos tópicos sobre esse problema).

    Assim que possível vou atualizar o tópico com as informações sobre a bateria solicitados. 

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    No aguardo!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JFelipes01
    JFelipes01 Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções
    Seguem resultados:


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Pelo tempo de uso que relatou e pelos reports sua bateria está com a "saúde" em um ótimo nível.
    No seu ritmo de uso ela está se defasando cerca de 0.89% ao mês.
    Os testes que ainda pode realizar são os seguintes:
    1- Recalibre as células da bateria:
    Para isso, você deve desligar o aparelho e dar uma carga de 100%.
    Após, desconecte da tomada e utilize até qua a bateria se esgote.
    Volte a recarrega-lo como anteriormente e verifique se o problema ainda se apresenta.
    2- Teste com outro carregador:
    Consiga um carregador / fonte compatível com seu modelo e faça o teste.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JFelipes01
    JFelipes01 Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções
    Tenho o modelo a menos de 2 anos, foi comprado para usar na minha faculdade, eu nem se quer jogava no equipamento, mal levava ele para a faculdade que já foi até trancada, nesses 2 anos o notebook ficou guardado a maioria do tempo dentro da caixa que ele veio, em resumo mal usei o aparelho. 

    Vou fazer os testes e em breve atualizo o post.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    JFelipes01 disse:
    Tenho o modelo a menos de 2 anos, foi comprado para usar na minha faculdade, eu nem se quer jogava no equipamento, mal levava ele para a faculdade que já foi até trancada, nesses 2 anos o notebook ficou guardado a maioria do tempo dentro da caixa que ele veio, em resumo mal usei o aparelho. 

    Vou fazer os testes e em breve atualizo o post.
    Como relatou que utilizava pouco, existe a possibilidade da bateria ter perdido a calibragem de ions.
    Por isso pedi que realizasse o procedimento de recalibrarem.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • JFelipes01
    JFelipes01 Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções
    Eu ainda não tive tempo de fazer a calibragem da bateria, devido ao trabalho. Mas estive pensando, eu posso retirar a bateria e testar o notebook sem ela? 
    Por exemplo, eu tirando a bateria e fazendo o uso normalmente, caso ele desconecte da energia o notebook irá desligar, então descartamos um possível problema na bateria... procede? 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    JFelipes01 disse:
    Eu ainda não tive tempo de fazer a calibragem da bateria, devido ao trabalho. Mas estive pensando, eu posso retirar a bateria e testar o notebook sem ela? 
    Por exemplo, eu tirando a bateria e fazendo o uso normalmente, caso ele desconecte da energia o notebook irá desligar, então descartamos um possível problema na bateria... procede? 
    Sim e Não.
    Sim porque se ele desligar o erro será em alguma conexão, placa, trilha, etc.
    Não porque mesmo assim, não temos com certificar nesse caso se a bateria está com algum problema e não calibrada.

    De preferência, calibre primeiro e depois realize o teste sem a bateria.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    Você também pode tentar desinstalar o driver da bateria no gerenciador de dispositivos! Depois reinicie o notebook e teste! Como a colega MacLane informou, é necessário também calibrar a bateria, pois somente dessa forma, a sua verdadeira capacidade poderá ser visualizada no Battery info! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JFelipes01
    JFelipes01 Member Posts: 13

    Tinkerer

    Opções
    Estes são os resultados do BatteyInfoView, após desinstalar os drivers da bateria e fazer a calibração mais de uma vez:


    Estou testando o notebook em alguns jogos no momento, em breve atualizo o post se o problema foi solucionado ou não.


  • HuraSantos
    HuraSantos Member Posts: 1 New User
    Opções
    Cara, estou com o mesmo problema. Isso começou a um tempo atrás e depois nao aconteceu mais. agora voltou a ocorrer. e com mais frequencia. Conseguiu resolver? Será que pode ser a solda dos cabos  do Power Jack? o carregador está bom. eu testei outro igual de um outro computador novo. a bateria que não está muito boa, já não segura muita carga. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    HuraSantos disse:
    Cara, estou com o mesmo problema. Isso começou a um tempo atrás e depois nao aconteceu mais. agora voltou a ocorrer. e com mais frequencia. Conseguiu resolver? Será que pode ser a solda dos cabos  do Power Jack? o carregador está bom. eu testei outro igual de um outro computador novo. a bateria que não está muito boa, já não segura muita carga. 
    Realizou os testes e soluções propostas no post?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Opções
    @HuraSantos Qual é o modelo exato do seu notebook? Exemplo v3-571!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Tiagodolf
    Tiagodolf Member Posts: 22 Troubleshooter
    Opções
    Acharam a solução do problema? estou com o mesmo problema infelizmente.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado fevereiro 2019
    Opções
    Boa noite Tiagodolf !

    Qual o modelo EXATO do seu notebook?
    Você testou todas as soluções prepostas no post?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
Esta discussão está fechada.