E-573G-58B7 - Oscilando Energia

Opções
Rafa41
Rafa41 Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou com um problema bem chato ao utilizar o notebook E-573G-58B7 com a fonte conectada na tomada, especialmente quando rodo algo mais pesado como um jogo. A bateria fica oscilando entre conectada e na bateria, emitindo um bip quando isto acontece e geralmente mudando o brilho da tela (a depender das configurações de energia).

 

Tenho notado que desabilitando a configuração "Power Saving Tecnology" do driver da placa de vídeo integrada, o problema acaba. Porém, mesmo salvando um perfil dentro do driver, as configurações voltam depois de um tempo e a oscilação volta a ocorrer.

 

Já enviei duas vezes meu Aspire E-573G-58B7 para a assistência técnica (as duas vezes com problema no HD) e na última vez já havia notado este problema.

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Opções

    mas essa oscilação só acontece quando você está fazendo algo pesado no computador ou sempre que está conectado na tomada? Isso está me parecendo mal contato do carregador.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Rafa41
    Rafa41 Member Posts: 4 New User
    Opções

    Acontece com mais frequência rodando jogos apenas (no meu caso FIFA16). Já testei com outra fonte (nova) e o problema persiste. Não parece problema de mau contato.

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Entre no site da NVIDIA

    http://www.nvidia.com.br/object/geforce-experience-br.html

     

    Baixe o programa GeForce EXPERIENCE Beta

    tem um retangulo no site que passei dizendo assim

    Confira o Beta do GeForce Experience Share aqui.

    clique no saiba mais>>

    Instale e atualize os drives e veja se o problema continua.

    Tenho um computador igual o seu e utilizo essa versão do GeForce EXERIENCE beta e não tenho problemas, as vezes será necessário fazer o cadastro Nvidia.

     

    Atenciosmente

    Pedro Henrique

     

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Rafa41
    Rafa41 Member Posts: 4 New User
    Opções

    Pedro,

     

    Baixei o driver beta da Nvidia e o problema ainda persiste. Gravei um vídeo do ocorrido, segue o link.

     

    https://youtu.be/hIOsAY4pdOY

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Que estranho, não parece problema no computador, parace ser problema na fonte, já testou outras fontes com mesma voltagem, mesma amperagem? Conhece algum técnico que vende aquelas fontes universáis, que tem entrada para todos tipos de DC Jack para estar testando?

     

    Ainda esta na garantia seu notebook?

     

    At

    Pedro

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Rafa41
    Rafa41 Member Posts: 4 New User
    Opções

    Pedro,

     

    Sim, já utilizei fonte semelhantes e o problema ainda persiste.

     

    Ainda está na garantia. O problema é que se enviar para reparo demora em torno de 20 dias para retornar...

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Já tentou atualizar bios?

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • DiegoBuss
    DiegoBuss Member Posts: 2 New User
    Opções

    Galera estou extamente com o mesmo problema, note fora da garantia, gostaria de saber como o amigo acima conseguiu resolver. 

    Atualmente uso um carregador original 19v 3,42A

Esta discussão está fechada.