trocade hd

carlosdamiao
carlosdamiao Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Peguei o notebook da minha filha e estou trocando o hd para manter os dados dela por um tempo, para que eu possa utilizar o mesmo, porém apois a troca do hd não tem como dar boot no notebook, diz que o dispositivo não está pronto para uso ou não existe dispositivo bootavel. o hd original é um WD Blue, e estou tentando colocar um WD comum.
obrigado 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia carlosdamiao!

    Qual o modelo exato do notebook?
    Você instalou qual versão do Windows no HD novo? 

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • carlosdamiao
    carlosdamiao Member Posts: 3 New User
    ele está com o Windows 10, porém vou formatar, o problema é que o notebook não está reconhecendo o hd novo
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    ele está com o Windows 10, porém vou formatar, o problema é que o notebook não está reconhecendo o hd novo
    Não é reconhecido pela Bios?
    O HD novo está sem nenhum sistema de partição?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • carlosdamiao
    carlosdamiao Member Posts: 3 New User
    O hd novo esta com Windows 10, foi retirado de um notebook antigo, porém o hd é novo, estou retirando deste notebook pois o mesmo é muito lento, é um Lenovo core dois duo, e o note novo é um I5
  • Provavelmente o notebook antigo ainda vinha com o bios convencional e com isso os hd's tinham as suas partições convertidos para mbr! Como o notebook da sua filha é novo, com certeza veio com o uefi ao invés do bios convencional! Os notebooks que vêm com o modo uefi, precisam que os hd's sejam convertidos para gpt e com o sistema operacional em 64 bits para serem reconhecidos! Talvez esse seja o seu problema! É possível fazer a conversão de gpt para mbr ou de mbr para gpt, mas é importante destacar que isso exclui todos os dados do hd e com certeza não será interessante para você!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Você também verificou se o hd novo é reconhecido na seção information do bios? Se for reconhecido na seção information, isso é mais um indício de que a partição do hd pode não estar convertida para gpt e por isso você não está conseguindo acessar o windows 10! O notebook novo, na opção boot mode, permite alterar do modo uefi para legacy? Se permitir, coloque em legacy, pois esse modo simula o bios! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Seria importante você informar o modelo exato das duas máquinas! Exemplo v3-571!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite carlosdamiao!

    Você relatou que retirou o HD de um notebook antigo e tentou instalar na máquina nova da sua filha.
    Além das questões citadas pelo colega
    egydiocoelho , mesmo que o HD fosse reconhecido diretamente, o Windows "antigo" dificilmente iria "bootar".
    Isso porque os drivers de hardwares diferentes não fornecem compatibilidade entre si.
    E mesmo se "bootase", ocorreria uma gama de erros.
    Então, o ideal é que instale esse HD em uma case externa ou outro computador, realize o back dos arquivos.
    Após isso formate o HD de acordo com as necessidades e especificações (se for MBR, GPT, UEFi, etc) e somente depois conecte no aparelho de sua filha e realize uma instalação nova e limpa do sistema.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!