Bateria.

cesarconi
cesarconi Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Bom dia, recentemente adquiri um notebook Acer Nitro 5 e tenho usado constantemente conectado na energia.
Vocês saberiam me dizer qual é a recomendação da marca? Tiro a bateria para usar conectado ou deixo a bateria?

Obrigado.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia cesarconi!

    As baterias de lítio atuais, diferentemente das bateria antigas de níquel-cádimo não "viciam".
    O que desgasta uma bateria atual é o superaquecimento e não seu uso.
    Deixar ligado o notebook na tomada não prejudica a autonomia de bateria.
    O sistema de energia de um notebook é bastante sofisticado, em especial pelas proteções envolvidas, já que o próprio aparelho “corta” o carregamento quando a carga chega a 100%, sendo alimentado diretamente pela corrente elétrica.
    Além de que a bateria também atua como uma camada extra de segurança caso haja algum surto em sua rede elétrica.

    Fica 2 dicas:

    Quando sua bateria estiver descarregada, recarregue com o notebook desligado,  sempre que possível.
    Esse procedimento irá carregar mais rapidamente a bateria, além de aquecer menos durante o processo.

    Uma vez ao mês, carregue a bateria complemente e depois utilize o equipamento até descarregá-la quase por completo.
    Esse procedimento ajuda na calibragem das células de carga.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!