Tem uma linha fina preta vertical que surge em alguns momentos. É defeito?

Yggor
Yggor Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Eu comprei meu Nitro5 i7 de 16Gb há 3 meses e agora tem surgido uma linha vertical preta que fica piscando no monitor. Alguém sabe o que é isso?
Não tá muito cedo pra dar defeito?

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Yggor !

    Tente tirar uma foto da linha e postar aqui primeiramente.

    Quanto a sua questão de ser "muito cedo pra dar defeito", tenha em mente algumas informações.
    1- Todo equipamento eletrônico e computacional (de qualquer marca e produtora) está sujeito a apresentar algum defeito sem "tempo definido".
    Isso porque envolve centenas de fatores internos e externos.
    2- A ACer não desenvolve telas de notebooks.
    Assim como todas as empresas (Dell, Asus, Lenovo, etc) as telas são fabricadas por empresas terceirizadas ou subsidiarias e adquiridas para a montagem dos equipamentos.

    Esse defeito pode ser desde um conflito de software, passando por um mal encaixe no cabo flat e até mesmo um problema de produção da tela.
    Comece por atualizar os drivers da sua máquina e faça o teste.
    Verifique se a linha aparece somente na tela do Windows ou na Bios também.
    Verifique se as dobradiças que conectam a tampa do monitor a carcaça não estão com folga.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!