Nitro 5 (AN515-51-50U2) - Tela está me dando tontura e vista cansada (e problema ao conectar HDMI)

raissaoliveira
raissaoliveira Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Comprei o notebook, por boleto, nesse mês de novembro, chegou dia 07/11/18. Dois problemas já aconteceram:
1. Ao conectar o cabo HDMI para estender a imagem em uma TV, às vezes ocorre que passados 2 minutos sem mexer no notebook ele "desliga" o vídeo, como se entrasse em modo suspensão, mesmo que as configurações sejam de suspender somente depois de 15 minutos de inatividade. Quando reinicio o pc, às vezes volta a funcionar normalmente, mas volta e meia esse probleminha retorna. 
2. O que está sendo mais grave pra mim - estou sentindo tontura e vista cansada com o uso dele. Começou a acontecer há pouco mais de uma semana, sendo que nunca senti isso com o notebook antigo, nem com outras telas. Minha mãe ao olhar para ele sente enjoo. Não sei pq isso acontece, já tentei mexer no brilho, contraste, etc. Liguei a proteção de luz azul no Acer Quick Access (bluelight shield), mas quando utilizo por certo tempo, sempre volto a sentir esse mal estar. 
PS.: Já fui em um oftalmologista, não tem nada de diferente, já uso óculos de grau para miopia. 

Alguém pode me ajudar?

Comentários

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite raissaoliveira!

Dependendo das configurações do monitor (taxa de atualização, luminosidade, etc), pessoas que já são suscetíveis podem apresentar inicio de Cinetose (a "doença dos gamers").
    O exame deve ser realizado por um Neurologista.

Quanto ao problema do HDMI, tente o seguinte:
    OBS: lembre-se de utilizar somente conectado a tomada e com as opções de energia em "Alto Desempenho"

Passo 1. Clique sobre o botão da bateria, no canto inferior direito da tela – à esquerda do relógio do Windows.
    Em seguida, clique em "Configurações de energia e suspensão";

Acesse as configuraes de energia Foto ReproduoHelito Bijora

Passo 2. Na janela de configurações, clique em "Configurações de energia adicionais";

Abra as configuraes de energia adicionais Foto ReproduoHelito Bijora

Passo 3. Em seguida, clique em "Escolher a função do fechamento da tampa", na barra lateral esquerda da janela;

Clique sobre a opo indicada Foto Rodrigo RosalinskiTechTudo

Passo 4. Selecione "Nada a fazer" em "Quando eu fechar a tampa", tanto na coluna "Na bateria" quanto em "Conectado".
    Por fim, clique em "Salvar alterações".

Impedindo que o Windows entre em espera ao fechar o notebook  Foto ReproduoHelito Bijora
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!