Predator Helios 300 "parou" de funcionar no 2º dia

Clarice
Clarice Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Comprei meu notebook Predator Helios 300 nessa sexta-feira feira 17. Estava hospedada num lugar com internet não muito rápida, mas consegui configurar algumas coisas e o computador estava funcionando perfeitamente. Meu principal objetivo nesse computador é usar para jogos, então a primeira coisa  que fiz assim que cheguei em casa foi baixá-los. Baixei dois clientes (Steam e Battle.net) e baixei dois jogos. Mas aí veio algo inesperado.
Durante o download de um deles, o computador começou a travar, não conseguindo nem abrir o menu iniciar do Windows 10. Iniciei e reiniciei o sistema várias vezes, forçando no botão desligar, e em nenhuma delas consegui acessar normalmente a área de trabalho, que demorou muito à carregar e mesmo assim não funcionou da maneira esperada.
Estou confusa, não sei se foi algum erro que cometi, mas numas pesquisas na internet percebi que situações semelhantes com o Predator Helios 300 aconteceram com outras pessoas. Optei também por ser a ausência de um SSD, que teve sua instalação recomendada pelo funcionário que me vendeu a máquina. Mas eu continuo achando muito estranho, se dando conta que é o 2º dia de uso do computador. Estou decepcionada, e espero uma resposta breve porque esperava uma máquina que fosse diferente de todas que já tive.

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Clarice !

    Seu aparelho "parou" de funcionar totalmente?
    Quando liga, aparece vídeo?
    Se sim, o sistema está "travando" e lento?

    Caso esteja ligando, verifique no gerenciador de dispositivos como está o consumo dos recursos:
    memória, processamento e principalmente HD.
    Depois poste aqui pra que possa lhe ajudar!

    BBS:
    Quando o funcionário "recomendou" que adquirisse um SSD, ele realmente só pretendia realizar mais uma venda.
    Esse aparelho funciona perfeitamente sem um SSD.
    HDs SSDs apenas deixam os loadings e carregamentos de arquivos e softwares mais rápidos.
    Ou seja, qualquer processo de escrita e leitura.
    Em absolutamente nada gera nenhum ganho de FSP em jogos.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!