Placa e3-531-2606 e compatível com processador i3-2310m

pvsogold
pvsogold Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado novembro 2018
    Boa tarde pvsogold!

    A placa mãe desse modelo possui soquete FCPGA988.
    O
    i3-2310m somente é compatível com os soquetes FCBGA1023, PPGA988.
    Primeiramente saiba que em sua maioria, notebooks não permitem troca de processadores da forma convencional. como nos desktops.
    Não recomendo que tente trocar o processador desse modelo.
    Esse é um modelo voltado para um seguimento day-by-day, a carcaça, sistemas de refrigeração e fonte não suportam um processador mais potente.
    Além disso, não existem drivers compatíveis.
    Caso realize a troca, possivelmente irá gerar o erro "30after30" (o aparelho desliga e reinicia a cada 30 min).


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • IVAN_PC
    IVAN_PC ACE Posts: 7,538 Pathfinder
    Oi!

    Estas seriam as placas-mãe, mencionadas no manual de serviço:

    Placa Principal TE11HC HM70 LF UMA
    NB.C1F11.001
    Placa Principal TE11HC HM77 LF UMA
    NB.C0A11.001
    Placa Principal TE11HC HM77 LF N13MGS 1GB
    NB.C0Z11.001



    Uma saudação.

    ☑️ 𝑺𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒆𝒔 "𝒍𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂", 𝒉𝒂𝒛 𝒄𝒍𝒊𝒄 𝒆𝒏 "𝑨𝒄𝒆𝒑𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂 𝒔𝒐𝒍𝒖𝒄𝒊ó𝒏" 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒚𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒐𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒓𝒍𝒂.
    ☑️ 𝑬𝒍 𝒇𝒐𝒓𝒐 𝑨𝑪𝑬𝑹 𝒄𝒐𝒎𝒎𝒖𝒏𝒊𝒕𝒚 𝒕𝒊𝒆𝒏𝒆 𝒖𝒏 𝒂𝒎𝒃𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂𝒃𝒍𝒆 𝒅𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒆𝒍 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔 𝒃𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐.
  • JOSEMARCOS
    JOSEMARCOS Member Posts: 2 New User
    Boa tarde MaClane, o meu processador é Intel Pentium inside B940, e o soquete do meu processador é rPGA-989, será que esse processador core i3 - 2310M suporta esse soquete ??
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    JOSEMARCOS disse:
    Boa tarde MaClane, o meu processador é Intel Pentium inside B940, e o soquete do meu processador é rPGA-989, será que esse processador core i3 - 2310M suporta esse soquete ??
    Boa noite!

    O modelo Intel Pentium B940 consta com soquete PGA988.
    Já o i3-2310M com soquetes FCBGA1023, PPGA988.
    Mesmo que a placa permitisse a troca do processador, iria esbarrar em vários problemas possíveis incompatibilidade, falta de drivers, instabilidades, superaquecimento, dentre outros.
    Além disso, caso o soquete seja soldado, será necessário conhecimento técnico em micro solda e micro eletrônica.
    Meu conselho é que o custo beneficio não compensa.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!