Notebook Acer Aspire 5 A515-51G-C97B

LuanZacarias
LuanZacarias Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Estou em busca de um novo notebook e o Acer Aspire 5 A515-51G-C97B me agradou bastante (custo x benefício), porém vi alguns relatos sobre lentidão e travamento. Em alguns posts, usuários relatam que o problema é devido o HD não ser de boa qualidade e a troca dele por um SSD resultaria na perda da garantia. A minha pergunta é: Eu posso comprar o notebook e instalar o SSD na entrada M.2. e deixar o HD no local dele ou irei perder a garantia se fizer isso? 

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde LuanZacarias !

    Apesar de muitos relatos, a maior parte dos usuários realmente não entende sobre o assunto.
    No caso de HD's SSD's, o que é proporcionado ao sistema seria "apenas" na parte de loading.
    Ou seja, todos os carregamentos de forma geral são acelerados.
    Não existe nenhum ganho em FPS e muito menos soluciona problemas de "lentidão" que podem ser causados por diversos fatores que não os de leitura e escrita.

    Com relação a sua maior duvida, a resposta é sim.
    Esse equipamento possui um slot M.2 onde você pode instalar um SSD sem perder a garantia, contato que não danifique nenhuma parte ou outra peça no procedimento.
    A abertura do equipamento não gera perda de garantia.
    Aconselho porém que mantenha a partição de recuperação da Acer que fica no HD original da máquina.

    Segue aqui um link com review do modelo para que possa sanar mais duvidas, caso as tenha.

    http://quenotebookcomprar.com.br/acer-a515-51g-c97b-review-completo/



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • IVAN_PC
    IVAN_PC ACE Posts: 7,538 Pathfinder
    editado novembro 2018

    Oi!

    Com relação a essas informações, é conveniente ligar para o serviço técnico.

    Eu posso avançar, que a abertura total, que seria adicionar um m2 perderia a garantia em caso de problemas, entende-se que o HDD híbrido são dispositivos consumíveis e acabam por estragar, por isso tem uma abertura parcial na peça mais tarde, é aqui que a gantatia não está perdida.

    Embora seja muito importante discutir esses problemas com eles.

    Uma saudação.


    ☑️ 𝑺𝒊 𝒆𝒔𝒕𝒂 𝒆𝒔 "𝒍𝒂 𝒓𝒆𝒔𝒑𝒖𝒆𝒔𝒕𝒂", 𝒉𝒂𝒛 𝒄𝒍𝒊𝒄 𝒆𝒏 "𝑨𝒄𝒆𝒑𝒕𝒂𝒓 𝒍𝒂 𝒔𝒐𝒍𝒖𝒄𝒊ó𝒏" 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒂𝒚𝒖𝒅𝒂𝒓 𝒂 𝒐𝒕𝒓𝒐𝒔 𝒂 𝒆𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒂𝒓𝒍𝒂.
    ☑️ 𝑬𝒍 𝒇𝒐𝒓𝒐 𝑨𝑪𝑬𝑹 𝒄𝒐𝒎𝒎𝒖𝒏𝒊𝒕𝒚 𝒕𝒊𝒆𝒏𝒆 𝒖𝒏 𝒂𝒎𝒃𝒊𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒂𝒈𝒓𝒂𝒅𝒂𝒃𝒍𝒆 𝒅𝒐𝒏𝒅𝒆 𝒕𝒐𝒅𝒐 𝒆𝒍 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝒆𝒔 𝒃𝒊𝒆𝒏𝒗𝒆𝒏𝒊𝒅𝒐.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde LuanZacarias !

    Apesar de muitos relatos, a maior parte dos usuários realmente não entende sobre o assunto.
    No caso de HD's SSD's, o que é proporcionado ao sistema seria "apenas" na parte de loading.
    Ou seja, todos os carregamentos de forma geral são acelerados.
    Não existe nenhum ganho em FPS e muito menos soluciona problemas de "lentidão" que podem ser causados por diversos fatores que não os de leitura e escrita.

    Com relação a sua maior duvida, a resposta é sim.
    Esse equipamento possui um slot M.2 onde você pode instalar um SSD sem perder a garantia, contato que não danifique nenhuma parte ou outra peça no procedimento.
    A abertura do equipamento não gera perda de garantia.
    Aconselho porém que mantenha a partição de recuperação da Acer que fica no HD original da máquina.

    Segue aqui um link com review do modelo para que possa sanar mais duvidas, caso as tenha.

    http://quenotebookcomprar.com.br/acer-a515-51g-c97b-review-completo/



    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Uhulb
    Uhulb Member Posts: 4 New User
    Alguém poderia dizer se o modelo A515-51G-C97B aceita SSD com PCIe NVMe?