Instalar SSD M2 SATA f5 573g 719c qual o procedimento correto?

7orly7
7orly7 Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Bom dia,
Estou pensando instalar um M2 SSD SATA no meu notebook, para instalar o hardware parece ser bem simples pelo que vi no youtube.
 Mas o que estou em dúvida é na reinstalação do windows (quero instalar o Windows no SSD de 128gb e deixar o HDD como disco de armazenagem): 
+Devo só inserir o SSD, ir na BIOS, setar o SSD como unidade de disco primária, fazer a instalação do windows por um pen drive, formatar o HDD?
+Crio o mídia de instalação do windows pelo próprio notebook ou a Acer disponibiliza  um arquivo para isso especifico para o modelo?

Qual o procedimento que a Acer recomenda? Sei que no HDD de fábrica tem uma partição de recuperação. É possível instalar essa partição no SSD?
Preciso atualizar a BIOS antes de instalar o SSD?

Respostas

  • Eu considero que no seu caso, a melhor opção será mesmo a clonagem! No entanto é um pouco complicado clonar de um hd com tamanho maior, para um ssd de tamanho menor! Ao adquirir o ssd use o programa macrium reflect e é bem provável que seja necessário diminuir o tamanho da partição do hd para 128gb que é o mesmo tamanho do ssd!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • EBaziewicz
    EBaziewicz Member Posts: 1 New User
    Uma duvida : esta clonagem via macrium reflect, não irá alterar o registro do win...ou a localização de instalação, podendo tornar a clonagem como pirata ? 
  • Não @EBaziewicz! Quando você clona o sistema operacional, o próprio windows identifica o ssd e fará os ajustes necessários automaticamente! Além disso, o serial fica gravado no bios!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)