GeForce GTX 1050 Ti - Acer Nitro 5 AN515-51-75ZC

rodolfosorocaba
rodolfosorocaba Member Posts: 39 Enthusiast WiFi Icon
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Pessoal,
 
Não sei se estou no lugar certo, acho que deveria abrir uma discussão no fórum da GeForce, mas vamos aqui também, afinal a placa veio no notebook. Basicamente eu utilizo minha GeForce não para jogos, pois não ligo muito para games, mas utilizo para CorelDraw, Photoshop, Premiere, Vegas Pro, Ilustrator, After Effects, Audition, Dreamweaver e por aí vai...
Só que tem uma coisa que está me incomodando e muito. Tem alguns aplicativos que não precisam usar a GeForce, mas estão usando. E o pior, no painel de controle da GeForce não tem a opção de excluir esses maledetos. E ficam só atrapalhando. Daí quando vou renderizar um vídeo no Premiere o que acontece? Justamente, a memória é dividida entre esses aplicativos escro.tros.
Alguém sabe alguma maneira de remover esses programinhas do capiroto do painel de controle da Gforce??? Podem ver na segunda imagem que o botão "remover" não está habilitado.
Eu já fui no "Gerenciador de Tarefas" e fechei os aplicativos manualmente, mas depois eles voltam.
Se alguém tiver alguma solução, please, help-me!!!
 

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite rodolfosorocaba!

    Desistente por completo os drivers da Nvidia (incluindo o physyx, cuda e o GeForce Experience).
    Baixe o driver mais atual e realize uma instalação "limpa".
    Na hora de escolher, selecione apenas a opção de Driver e Physix (sem o GeForce Experience).
    Depois faça um teste.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rodolfosorocaba
    rodolfosorocaba Member Posts: 39 Enthusiast WiFi Icon
    Bom Dia MaClane
     
    Segui suas orientações e mesmo assim, esses dois app continuam rodando na geforce, tendo que fechar toda hora no gerenciador de tarefas.
     

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde rodolfosorocaba!

    O driver da NVidia que baixou foi direto do site da desenvolvedora ou está utilizando os drivers disponibilizados pela Acer?
    Os dois aplicativos que estão consumindo memória são o ePowerbutton_nb.exe e o lockapp.exe?
    O processo  ePowerButton.exe pertence ao software Acer Quick Acess.

    httpswwwfilenetimgscreenshottaskman-epowerbutton_nb-exepng

    Já o
    lockapp.exe é um aplicativo da Microsoft que gerencia o bloqueio de tela do Windows.

    httpsthewindowsclub-thewindowsclubconetdna-sslcomwp-contentuploads201805LockApp-exejpg

    No 2 casos, alguns Malwares podem substituir esses aplicativos por outros infectados, o que impossibilita de ter acesso as suas opções de remoção.
    Pode realizar um scan no seu PC com o Kaspersky que ja tem instalado e verificar alguma ocorrência.

    Pode também ir em Configurações > Privacidade > Aplicativos em Segundo Plano e deixar desabilitado pata tentar sanar.

    Em alguns casos, aplicativos ficam consumindo recursos de vídeo no Windows 10 quando os drivers da NVidia estão desatualizados ou quando os drivers da Intel da GPU  unificada geram incompatibilidade.
    Entre aqui (https://downloadcenter.intel.com/), baixe o driver correto mais recente para a GPU do seu processador, no seu caso, Intel® HD Graphics 630.
    Atualize e reinicie para verificar se foi sanado.










    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rodolfosorocaba
    rodolfosorocaba Member Posts: 39 Enthusiast WiFi Icon
    Olá MaClane
     
    Eu baixei o driver direto do site da Nvidea em sua última versão estável. Eu também já havia baixado o driver da placa GPU Intel Graphics 630 direto do site da Intel.
     
    Quando eu abro manualmente o Acer Quick Access e fecho ele sai da bandeja da GeForce. Mas algo acontece derrepente que do nada ele vai parar lá. E ele nem está na lista dos programas autorizados a utilizar a GeForce. E eu fui mais radical ainda. Eu coloquei ele na lista da Intel 630. Mas ele insiste em utlilizar a GeForce.
     
    Sobre colocar o lokapp.exe em segundo plano, eu não consegui, pois ele não aparece na lista e não encontrei um local que pudesse adiciona-lo.
     
    Será que se eu apagar esse arquivo pode dar algum problema? Será que apagando o próprio Windows não tenta restaurar esse arquivo? Eu eu tento encontrar esse arquivo na internet para download. Pois estou começando a acreditar que realmente ele pode estar infectado.
    Apesar de passar o Kaspersky em todo c:\windows e não ter encontrado nada.
     
    Minha solução paliativa de momento é fechar o aplicativo via Gerenciador de Tarefas quando vejo que a GeForce está sendo utilizada.
     
    Att.


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite rodolfosorocaba!

    Em algumas pesquisas que realizei, vários usuários já relataram esse mesmo problema com os mesmo exatos aplicativos.
    As soluções são variadas dependendo muito das versões dos SO instalado, patches, bibliotecas, entre outros.
    Vamos tentando até conseguir sanar.
    1- Vá até o aplicativo de painel da NVidia e mande rodar como administrador.
    Inclua manualmente os aplicativos
    lockapp.exe e ePowerButton.exe.
    Reinicie a máquina.
    Depois experimente remover através do painel e veja se a opção está habilitada.

    2- Mais uma solução é acessar o msconfig.exe e desmarcar esses aplicativos para não inicializarem junto a máquina.

    3- Uma opção interessante que desenvolvi, mas que por não ter esse problema não pude testar, seria a seguinte:
    Acesse o painel de serviços da máquina (tecla do Windows + R e digite services.msc).
    Procure pelos serviços desses aplicativos, clique como o botão direito, vá em propriedades e selecione a opção "tipo de inicialização MANUAL".
    Reinicie a máquina e veja o resultado.
    Caso persistam, pode marcar como "desabilitado" e ver qual a reação da sua máquina.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rodolfosorocaba
    rodolfosorocaba Member Posts: 39 Enthusiast WiFi Icon
    Boa noite MaClane,
     
    Vamos lá, infelizmente o primeiro passo falhou. Incluí manualmente o lockapp.exe e fiquei com dois lockapp.exe e nenhum dos dois é possível excluir.
    Você sabe informar onde fica instalado o arquivo executável que abre o painel de controle do nvidea?

    A solução número dois também não deu certo, pois esses arquivos não estão listados no msconfig.
     
    E finalmente a solução número três também infelizmente não deu certo pelo mesmo motivo da solução número dois, os arquivos não estão listados em services.msc

    Não sei mais o que pode ser feito para resolver esse problema, estou procurando soluções em vários fóruns e nada funciona. Está triste o negócio aqui.
     

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia rodolfosorocaba!

    Vamos tentar resolver por partes então!
    Começando pelo LockApp.exe.
    É possível desabilita-lo sem que nenhum dano seja gerado ao Windows.
    Esse é o caminho do executável:
     C: \ Windows \ SystemApps \ Microsoft.LockApp_cw5n1h2txyewy 
    httpswwwhowtogeekcomwp-contentuploads201809img_5b9c11dcdf21dpngpagespeedce71gamL4pCMpng

    Se ele estiver localizado em outra pasta qualquer, possivelmente é uma cópia infectada.
    Você pode sim desativar o aplicativo, se quiser.
    Isso removerá a tela de bloqueio do Windows.
    Em outras palavras, quando você inicializar, despertar ou bloquear seu PC, você verá o prompt de login normalmente, porém com a tela de bloqueio vazia.

    Para desativa-lo, existem alguns métodos possíveis.

    Método 1- Entre no modo de segurança e renomeio o arquivo LockApp.exe para LockApp.exe.OLD.
    Salve e reinicie o PC.

    Método 2 -  Baixe esse arquivo nesse link -> https://www.howtogeek.com/wp-content/uploads/2013/01/DisableLockScreen.zip
    Abra o arquivo baixado e clique duas vezes DisableLockScreen.reg para desativar a tela de bloqueio no seu computador.

    httpswwwhowtogeekcomwp-contentuploads201301image229png
    (Se você estiver curioso para saber o que um arquivo .reg fará, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione Editar para examiná-lo antes de importar).
    Após de ter importado o arquivo, reinicie o computador.
    Se você quiser que a tela de bloqueio volte mais tarde, basta clicar duas vezes no arquivo EnableLockScreen.reg.

    Método 3 - Editando o Registro Manualmente.

    Abria o Menu Iniciar e digite regedit.

    image

    Navegue até a seguinte chave do Registro:

    HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Policies \ Microsoft \ Windows \ Personalização

    Se você não encontrar a chave Personalização, clique com o botão direito do mouse na chave do Windows acima dela, aponte para Novo e crie uma chave chamada Personalização.

    image

    Clique com o botão direito do mouse no painel direito e crie um novo valor DWORD chamado NoLockScreen.

    image

    Clique duas vezes no valor NoLockScreen e insira um valor de 1.

    image

    Feche o editor do registro e pronto - você nem precisa reiniciar o computador.

    Para reativar a tela de bloqueio no futuro, exclua o valor NoLockScreen do registro ou defina-o como 0.

    Realize os testes e poste aqui.
    Se resolver iremos tentar o ePowerButton.exe!








    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • rodolfosorocaba
    rodolfosorocaba Member Posts: 39 Enthusiast WiFi Icon
    Olá MaClane
     
    O problema foi resolvido editando o regedit.
    Eu tinha o app da Acer somente para caso precisasse aumentar a velocidade do cooler, somente para isso. Desinstalei e resolvi já o segundo problema.

    Muito obrigado pela ajuda.
     
    Um forte abraço.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Olá MaClane
     
    O problema foi resolvido editando o regedit.
    Eu tinha o app da Acer somente para caso precisasse aumentar a velocidade do cooler, somente para isso. Desinstalei e resolvi já o segundo problema.

    Muito obrigado pela ajuda.
     
    Um forte abraço.
    Bakana! 
    Então marque como resolvido e promover pra ajudar outros que tenham mesmo problema! 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!