O que está havendo com os aprimoramentos de áudio do A515-51G-C690?
edsonluis321
Member Posts: 7
Tinkerer
Pessoal, tenho um Acer A515-51G-C690 e venho com uma dificuldade, gostaria de saber o que houve com os aprimoramentos do windows, que com o driver Realtek desaparecem, o driver não porta equalizador e ao instalar todos os dispositivos de saída de áudio são reconhecidos como um só, há alguma maneira de resolver? A única opção que aparece é de desativar todos os efeitos sonoros, já faz uma semana corrido que falo com o suporte da Microsoft sobre isto, com todas as soluções apresentadas nenhuma delas resolveu o problema, os equalizadores que tentei instalar não funcionam, alguma dica? Já instalei driver direto do site da Realtek, do site da Acer, mas até agora nada, há algum programa adicional ou algo do tipo?
0
Respostas
-
alguns prints para ajudar..0 -
Boa noite edsonluis321!
Desculpe mas realmente não entendi seu real problema.
Por acaso está se referindo ao Graphic EQ (opção de equalização da Realtek)?
Qual seu Sistema Operacional?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
tenho o mesmo problema citado, porem em um C97B. No meu caso e um Windows 10home, driver e o Realtek a versão 6.0.1.8451. Sinceramente a experiencia com o notebook e muito comprometida com essa falha, pois nao espero um som de cinema nos falantes mas nos fones espero um som de qualidade. decepcionado com o aparelho.0
-
marcosmvps disse:tenho o mesmo problema citado, porem em um C97B. No meu caso e um Windows 10home, driver e o Realtek a versão 6.0.1.8451. Sinceramente a experiencia com o notebook e muito comprometida com essa falha, pois nao espero um som de cinema nos falantes mas nos fones espero um som de qualidade. decepcionado com o aparelho.
Já é um problema conhecido no meio de que esse erro é consideravelmente apresentado no Windows 10 e nada tem a ver com os equipamentos da Acer.
Se realizar uma busca rápida verá que todas as empresas que desenvolvem notebooks (Asus, Dell, HP, Lenovo, dentre outras) e utilizam hardware da Realtek juntamente com o Windows 10, acabam por apresentar ruídos, falhas e erros de áudio.
Então, perceba que seu descontentamento é altamente compreensível e deve tomar as providencias para sana-lo.
Mas se for questionar a "qualidade" dos aparelhos Acer, tem por obrigação, questionar todas as outras marcas.
Em um relato que tive oportunidade de ter acesso num fórum Russo, um usuário realizou alguns testes na máquina que apresentava esse problemas.
Em um ambiente controlado, chegou-se a conclusão de que quando a máquina rodava Windows 7 Ultimate x64 SP1 e as distribuições Linux Ubuntu, Mint e Debian, não apresentaram em momento algum os erros.
Enfim... existe uma gama de soluções possíveis disponíveis n internet e no fórum Acer que iram funcionar (ou não) de acordo com os patchs, versão do Windows 10 que tem instalado, dentre outros fatores.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0