Acer Aspire E5-574-78LR problema com a placa de video

viniciuscb
viniciuscb Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Prezados,

Estou com este note há mais de ano, ele sempre apresentou um problema que não consegui resolver mas apenas contornar, que presumo seja um problema da placa de video ou um defeito de fabricação.

Ao plugar um monitor externo ou fechar a dobradiça do note, a tela fica preta e não volta mais. Quando isso acontece preciso reiniciar o computador.

Ontem eu comprei um HD SSD e troquei ele, entrei na BIOS e, como não estava conseguindo formatar, ativei o modo Legacy de gerência de disco. Depois disso ao reiniciar a tela ficou preta e não voltou mais. Já tentei tirar a bateria, tirar o adaptador de energia, tirar a bateria interna (da bios) e apertar o botão Reset, esperar 5 minutos, etc. 

Tem alguma dica para mim, para tentar fazer voltar dessa tela preta? Obrigado.

Respostas

  • viniciuscb
    viniciuscb Member Posts: 2 New User
    Apenas para saberem, uso o Linux.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite viniciuscb!

    Qual distro Linux utiliza, qual versão e qual interface?
    De qualquer forma, saiba que alguns kerneis já foram amplamente reportados por apresentar incompatibilidade com alguns drivers de vídeo Intel e NVidia.

    Ou, talvez seja apenas as configurações do comportamento do notebook quando se fecha a tampa ou tem a saída e vídeo direcionada a um emissor externo.
    Mas peço que informe qual distro Linux utiliza, qual versão e qual interface para que possa lhe orientar melhor.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!