Meu Predator PH317-51 não reconhece o HD, ajuda por favor!!!

GustavoSousa
GustavoSousa Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Boa noite, galera!
Comprei um predator helios 300 em Janeiro deste ano. Sou um leigo em computação e não notei em primeiro momento que o notebook possuía um SSD e um HD.
Notei somente quando o SSD encheu e o HD falhou. Porém entrei em contato com o suporte e pediram para formatar o notebook. Formatei e nada mais souberam me dizer. Pesquisei na net e pediram para baixar um app chamada Crystal Disk info e aparece no status do HD a palavra crítico. Segue imagem para melhor entendimento. Não sei como prosseguir e aceito qualquer tipo de ajuda.
Obrigado!

Respostas

  • Geralmente quando algum setor do hd apresenta problemas, significa que ou o hd está com problemas ou o cabo sata está com defeito! Se fosse o meu notebook eu pegaria o hd e faria um teste em outro computador! Se o problema fosse manifestado no outro computador, então o hd está com problemas e caso não fosse manifestado, então seria o cabo sata do seu notebook ou a controladora que estaria com problemas! Geralmente a retirada de um hd não acarreta na perda da garantia, desde que o usuário não provoque nenhum dano ao notebook! Entretanto é bom verificar se há algum selo de garantia nos parafusos e também perguntar ao suporte técnico se a remoção do hd viola a garantia!
    Esta foto é a de um modelo idêntico ao seu:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!