Minha Nvidia 940MX não Está funcionando direito

LuccasVSantos
LuccasVSantos Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Prezados,

Já faz mais ou menos 1 mês que a 940MX do meu note vem apresentando problemas ao inicializar jogos e até mesmo o app GeForce Experience. Quando abro o App da Nvidia as letras e números ficam piscado e a os caracteres ficam muitas vezes na coloração roxa(Somente no app da Nvidia).
Como na imagem abaixo:
 Falando de jogos, muitas vezes eles iniciam, mas sempre trava a tela, continuando apenas o som. Em outros casos também relacionados aos jogos, ele não permite a abertura do mesmo como a imagem abaixo mostra:

 Até já aconteceu de trava completamente o PC por muito tempo, voltando apenas quando se forçava o desligamento.

Já troquei varias vezes os drivers de vídeo, já coloquei o driver que esta disponibilizado no site da Acer, mas o problema persiste.

Agradeço desde já!

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,174 Trailblazer
    Responder ✓
    O problema permanece na tela do bios? Já verificou se o problema se manifesta no monitor externo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,174 Trailblazer
    Responder ✓
    O problema permanece na tela do bios? Já verificou se o problema se manifesta no monitor externo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarcosPaulo
    MarcosPaulo Member Posts: 1 New User
    Estou com o mesmo problema! Conseguiu resolver? Alguém pode me ajudar???
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite MarcosPaulo!

    Qual modelo exato do seu notebook? 
    Realizou os testes propostos no post?
    Qual versão do driver da Nvidia está instalado? 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • LuccasVSantos
    LuccasVSantos Member Posts: 2 New User
    editado janeiro 2019
    Consegui resolver e acabei esquecendo de dar o feedback aq..

    Obs: o Texto é longo, mas tá descrito todo o meu passo a passo para a resolução do problema, sugiro que leia para que entenda o que foi que eu fiz! 


    Bom, primeiramente eu consegui resolver o problema sim.

    Ja tinha tentado uma porrada de coisas, e nada tava funcionando. Resolvi ligar para o suporte Acer, através do 0800, onde o pessoal super gnte boa me atendeu e fizemos alguns testes via telefone( eles passavam as instruções e eu fazia com o meu notebook). 

    O primeiro foi um reset na bateria, após não funcionar tentamos restaurar, mas sem sucesso. Resumindo.. nenhuma das tentativas tava funcionando. 

    O suporte então pediu para que eu seguisse os passos para enviar o notebook par o Suporte Técnico da Acer para que eles pudessem verificar o problema de perto, segui todos os passos pedidos, e enviei meu notebook para o centro de suporte em Barueri, onde eles constataram que havia um problema na placa de Video NVidia e como em notebook a peça eh única, Td onboard, eles trocaram a Placa Mãe e colocaram uma nova, tudo por conta da garantia.

    Resumindo, o problema realmente era de Hardware (Placa de Mãe/Vídeo), que foi trocada saindo tudo de grátis, pois meu computador estava na garantia, e todo o processo, desde o envio, todo conserto e a devolução foi tudo por conta da Acer.

    Caso seu PC não esteja na garantia, sugiro que mesmo assim entre em contato com eles (Acer) para que seja feita uma avaliação do equipamento e se caso optar pelo reparo ele irão te encaminhar toda a questão de Valores. O bom mesmo é falar diretamente com eles, e ver qual a melhor forma de resolver o seu problema. O suporte via telefone é gratuito, e pode ser ligado de um celular normal.

    Só mais uma observação, se caso você tenha derramado algum líquido, derrubado o aparelho ou algum dano que o causador tenha sido você e não de natureza normal do aparelho, a garantia não irá cobrir o problema. 

    Espero ter ajudado!!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Que bom que solucionou!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!