Memoria RAM DDR4

Ivo_Guerreiro
Ivo_Guerreiro Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Cumprimentos,
Possuo um portátil Modelo : Aspire 5 A515-51G.
Com a v/ajuda melhorei o disco rigido para um SSD de 256gb.
Agora recorro a v/ajuda para Memoria RAM, segundo o fabricante tenho dois slots para DDR4 SODIMM, gostaria melhorar de 8 para 16 ou 32 Gg.
O meu problema é que não sei se o portatil aguente os 32gb ram, e dessa forma acabo por gastar dinheiro sem poder usufruir do potencial da/das memorias.

Respostas

  • Olhando a guia de serviço, esse modelo possui 4gb de ram onboard e suporta mais 16gb de ram! Há somente um slot disponível! Abra o compartimento da memória ram para verificar quantos slots há diponível:

    No entanto verifique se há algum de selo de garantia no parafuso ou pergunte ao suporte técnico se a abertura do compartimento da memória viola a garantia!
    Verifique também a configuração da memória ram atual com o aida64:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)