Lentidão extrema ao ligar

zRyan
zRyan Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Possuo um Acer Aspire 5 a515-51g-72db e ao iniciar ele antes de entrar na tela de login fica uns 20 a 30s em uma tela preta, ele tambem fica dando 100% de disco. Devo acionar a garantia ou tem algum jeito de resolver?.(Apresentei ele ao meu professor de hardware e o mesmo disse para acionar a garantia)Caso acione perderei ela?
Config.:
Intel® Core™ i7 7ª Geração i7-7500U;
Ram 8gb DDR4;
HD 1T;
NVIDIA® GeForce® 940MX com 2 GB GDDR5.


Respostas

  • Talvez não seja necessário! Primeiro verifique se desativando a inicialização rápida nas opções de energia resolve o problema da lentidão e da tela preta:

    Sobre o hd do disco em 100%, baixe o programa crystaldiskinf para vermos a saúde do hd e depois veja esse vídeo, pois, provavelmente é um problema no windows 10: https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
    Eu não acho que isso não seja um problema de hardware e também não acho que seja necessário acionar a garantia por enquanto!
    Se o problema da tela preta persistir, verifique se atualizando o bios para a versão mais recente resolve o problema: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.21_A_A.zip?acerid=636699944702032824&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A515-51G&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)