AN515-51-75KZ: Chiado no som Acer Nitro 5

FernandoFerreira
FernandoFerreira Member Posts: 2 New User
editado setembro 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Bom dia, 
Estou com problemas quanto a um chiado que aparece de vez em quando no som da minha maquina (acer AN515-51-75KZ), o mesmo aparece esse problema e apos a reinicialização desaparece, portanto volta novamente. ja alterei a questão da Energia como vi em algumas comunidades e nada adiantou, gostaria de uma resolução o mais rápido possível.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Olá @FernandoFerreira! Como disse no tópico anterior, esse problema pode ser resolvido desinstalando e excluindo o driver de áudio no gerenciador de dispositivos e depois reinicie o notebook! Dessa forma, o driver padrão do windows será instalado e o problema desaparecerá:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • br300
    br300 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    Eu estava com o mesmo problema no meu Helios300, mas isso consegui corrigir facilmente, no link abaixo tem duas maneiras de vc corrigir isso:
    A explicação do nosso amigo egydiocoelho demonstra como vc sanar isso removendo um driver, e na minha explicação apenas desabilitando e habilitando o driver que o ruído tb para!
    Verifique o link e dê um feedback, abraços!

• Olá @br300! Isso também pode ser resolvido diminuindo a taxa de amostragem! Talvez não seja necessário ficar desativando e ativando o áudio! Você pode verificar essa dica diminuindo a taxa de amostragem no seu computador e verificar se isso resolve também o problema?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • br300
    br300 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    Olá @br300! Isso também pode ser resolvido diminuindo a taxa de amostragem! Talvez não seja necessário ficar desativando e ativando o áudio! Você pode verificar essa dica diminuindo a taxa de amostragem no seu computador e verificar se isso resolve também o problema?
    Vou testar!!!
    Mas qual é o caminho para eu diminuir a taxa de amostragem?
    Obrigado!
  • Você pode verificar aqui:

egydiocoelho Trailblazer

• luanh2511
    luanh2511 Member Posts: 3 New User

Opa pessoal, eu estava com esse mesmo problema no som do meu Acer Nitro 5, esse vídeo me salvou e acredito que vai ajudar vocês também.

• Erikeas
    Erikeas Member Posts: 3 New User

Eu estava com esse problema porem o meu é AMD entrei em (Gerenciador de Dispositivos - Dispositivos do Sistema e desativei o AMD Audio CoProcessor) pode ser que seja um dos caminhos.