Notebook Acer Aspire 5 (A515-51-51UX)

RodrigoFaria
RodrigoFaria Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boa noite,

Ganhei de presente esse aparelho da Acer, aparentemente um equipamento muito bom, rápido!

O problema é que notei que o aparelho quando utilizado durante o carregamento (tomada com aterramento / 3 pinos) ele tem uma leve, porém chata, descarga de eletricidade na carcaça de metal escovado.

A minha dúvida é justamente essa: Esse problema tem uma solução? Ou somente solicitando reparo (troca) do equipamento?

Atenciosamente.

Respostas

  • Olá @RodrigoFaria! É possível que o aterramento nesta tomada não esteja adequado! Você verificou se o problema permanece em outra tomada? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RodrigoFaria
    RodrigoFaria Member Posts: 3 New User
    Olá @RodrigoFaria! É possível que o aterramento nesta tomada não esteja adequado! Você verificou se o problema permanece em outra tomada? 
    Boa tarde.

    Não tem NADA relacionado a aterramento, possuo outros equipamentos e nenhum tem esse tipo de problema.

    Na verdade, o defeito, pela pesquisa que fiz, é na fabricação do item, e é algo que está ocorrendo com toda a série.

    Apenas para registro, possuo aterramento, utilizo outros equipamento aqui na minha residência, e, apenas esse notebook da Acer, tem esse problema.

    Nos primeiros meses o choque era bem leve, mas tem momentos, principalmente quando a bateria está com nível muito baixo e coloca-se para carregar, o choque é algo doloroso e insuportável.

    Só espero que a próximo informação não seja "evite de usá-lo conectado na  tomada", pois seria um absurdo sem precedentes receber esse tipo de mensagem.

    Comprei o notebook por acreditar que seria uma ferramenta facilitadora para meu estudo e trabalho, e agora estou com esse pepino que pode me causar um prejuízo gigantesco.

    Atenciosamente.
  • Geralmente o problema do choque elétrico em um notebook, decorre ou da instalação elétrica ou quando há algum problema no adaptador! Existe a possibilidade de você testar com outro carregador com características semelhantes? Caso não seja possível, então eu não perderia tempo e deixaria o suporte técnico consertar na garantia!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RodrigoFaria
    RodrigoFaria Member Posts: 3 New User
    O problema persistiu mesmo com outro carregador, inclusive, tenho um amigo que comprou um aparelho idêntico e está tendo o mesmo problema. Vou entrar em contato com o suporte, pois eu não posso ficar muito tempo sem o equipamento, pois é para estudo e trabalho. Uso diariamente.
  • Ótimo! Recomende o seu amigo a também fazer o mesmo! Poste aqui o resultado de ambos!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)