Eu preciso de ajuda, estou perdendo a esperança.

Skidhalx
Skidhalx Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Eu tenho um Acer Nitro 5 An515-51-50u2, I5-7300hq, GTX 1050, 8 GB RAM E 1 TB HD, não tem dois meses, ele chegou com o que eu assumo que era um windows 10 danificado de fábrica, toda vez que eu iniciava algum programa pesado recebia uma tela azul, jogos então nem se fala.

Tentei diversas coisas diferentes, otimizei configurações do windows para performance, limpei o registro com ccleaner, atualizei drivers manualmente e com o driver booster 6, reinstalei o windows via menu de recuperação de padrão de fábrica 2 VEZES, e os problemas continuavam, até pioravam. Juro que devo ter visto todos os possíveis erros de BSOD, ou pelo menos a maioria.

No dia 27 desse mês, fiz uma reinstalação do SO pelo serviço de fresh start do windows defender, tinha resolvido até que os erros voltaram em menos de uma semana, provavelmente devido à alguma atualização do w10 que fez um driver ter problemas, então TODA HORA o sistema me dava um erro e crashava com a tela azul. Eu estava passando mais tempo esperando o notebook reiniciar do que de fato usando-o.

Pensando em resolver o problema, iniciei mais duas vezes o fresh start, ontem na primeira ele falhou na tela de preparação cerca de 20 min após eu iniciar o processo de novo com uma tela azul, e hoje na segunda me aconteceu algo interessante: passado todo o processo de preparação e atualização, estava na tela de instalação do windows(com a qual estou bem familiarizado), e quando chegou a 26%, recebi uma tela azul, com um erro do arquivo de paginação ou daquele ***** driver do intel smart sound oed (page_fault_in_nonpaged_area), o aparelho reiniciou com a mensagem "desfazendo alterações", e entrou numa versão do modo seguro provavelmente corrompida, pois houve um erro ao carregar o desktop e o menu iniciar não funcionava. Saindo de lá, retornei ao menu de recuperação e inicei uma restauração de fábrica mantendo meus arquivos, e mais uma vez passou pela preparação e ao instalar, recebo uma tela azul com a morte de um processo (critical_process_died) aos 9% da instalação.

Agora estou preso na tela de recuperação, com 3 windows 10 no mesmo volume e nenhum funfa, se eu iniciar uma restauração me diz que não é possível e nenhuma alteração é feita, a bios funciona normal e não consigo entrar no modo seguro. Problema de hardware é possível mas pouco provável porque tudo funcionava normalmente e ainda funciona, além de não ter nem pouco mais que um mês que estou com o aparelho, não deixo esquentar e guardo com cuidado.

Preciso de ajuda com a mais extrema das urgências, paguei 4000 nesse aparelho e foi pra resolver meus problemas, não me trazer dezenas mais.

Respostas

  • Marilda
    Marilda Member Posts: 1 New User
    Amigo comprei meu A515 em janeiro e já utilizei o chat do fabricante diversas vezes para resolver sua extrema lentidão. Desisti, vou acionar o Procon e pedir meu dinheiro de volta.
    Vejo muitas reclamações sem solução.
  • Sobre a lentidão, vocês perceberam se o disco estava em 100% no gerenciador de tarefas?
    @Skidhalx! Tente o seguinte: ao ligar o notebook pressione as teclas alt+f10 e você deverá uma tela azul com algumas opções! Ache a opção em que você escolhe entre manter arquivos pessoais e apagar o disco rígido! Se você não possuir arquivos importantes no hd, escolha a opção apagar o disco rígido! Aqui você estará fazendo com que o notebook volte para as suas configurações de fábrica! Depois verifiquem se no gerenciador de tarefas o disco está em 100% e deem um feedback aqui na comunidade!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)