problemas na inicialização do windows

Sidinei
Sidinei Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde, companheiros!  Meu nome é Sidinei Comprei um notebook Acer Aspire A515-51G-72DB há pouco mais de uma semana e agora estou tendo problemas pois ele não inicializa o windows após aparecer o logo da Acer e segue-se a seguinte mensagem em um retângulo azul :Default Boot Device Missing or Boot Failed. Insert Recovery Media and Hit any key Then select ' Boot Manager' to choose any new Boot Device or to Boot Recovery Media. O único procedimento que lembro de ter feito foi excluir o pacote Norton para incluir o pacote Antivírus Avira com o qual trabalho a muitos anos sem qualquer problema. Grato desde já!!

Respostas

  • Certo! Verifique o seguinte: ao ligar o notebook fique pressionando a tecla f2 para entrar na tela do bios! Você deverá nesta seção: 

    Se ele estiver no modo legacy, mude para uefi e depois faça o inverso para ver em qual modo ele entrará!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Sidinei
    Sidinei Member Posts: 2 New User
    egydiocoelho, na verdade já tentei o procedimento em UEFI e também em LEGACY, sem qualquer resultado. De qualquer forma agradeço o auxilio do amigo..
  • Deixe no modo uefi e saia do bios! Antes de aparecer o logo da Acer, pressione alt+f10 e siga este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=IFuWwuc2oH4
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)