Problema com drive de CD/DVD no W10

Railando
Railando Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Eu instalei o Windows 10  no meu pc Aspire E5- 471-38FQ mas não rodou nenhum cd/dvd e nem encontrei nenhum derive de cd/dvd para o meu pc como posso solucionar isso sem desinstalar o W10 ?
 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Railando!

    Dependendo do modelo, em alguns equipamentos, o Driver IO Serial controla os dispositivos como a leitora de DVD.
    Baixe no link: https://www.acer.com/ac/en/ID/content/support-product/5398?b=1

    Caso não funcione, veja no Gerenciador de Dispositivos se a leitora é reconhecida.
    Caso apareça pode clicar com o botão direito do mouse e mandar desinstalar.
    Reinicie o equipamento para que o Windows o encontre e refaça a instalação limpa.
    Se mesmo assim não funcionar, pode utilizar um software com HWinfo64 ou AIDA64 e identificar a marca e produtora da sua leitora.
    Após isso vá até o site e baixe a firmware caso esteja disponível e faça a atualização.

    Nenhuma das opções funcionando, você já deve pensar em problemas físicos.
    Na parte de baixo do seu equipamento terá um parafuso único que segura a leitora.

    Retire o parafuso e remova a leitora, limpe os contatos e a recoloque.
    Ejete a leitora e utilize um pano macio ou algodão para limpar a bandeja e remover sujeira e resíduos.

    Como solução final, sua leitora pode ter queimado ou o canhão ótico estar desalinhado.

    A melhor solução então será a aquisição de outra.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!