Disco 100% e Notebook 58VH travando.

gabishawol
gabishawol Member Posts: 8

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Ultimamente esse notebook só me vem dando dor de cabeça, começando pelo disco 100% que desde do primeiro dia de uso se manteve assim, já fiz de tudo para solucionar (diga-se 27 soluções para tirar 100% disco de um site) e a única coisa que mudou foi que o disco diminui de forma aleatória mas 90% das vezes está em 100%. E também outro fator que eu estou quase jogando o notebook na parede, começou a dar umas travadas que duram +ou- 5 a 10 segundos, também em momentos aleatórios, já restaurei o sistema, também a padrão de fábrica, está atualizado todos os drives e windows, tudo que foi possível eu já fiz e olha que só utilizo o notebook pra trabalhos (word, excel) e navegador.

Respostas

  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite gabishawol!
    Se tentou as 27 soluções do Baboo e não obteve nenhuma melhora é hora começar a realizar testes mais profundos para detectar a causa do problema.
    Comece então pelos testes de hardware: processador, memórias, vídeo, HD, fonte de energia.
    Depois comece verificando os softwares instalados para ter certeza de que algum deles possa estar causando esse erro.
    Apenas uma questão... você utiliza no modo de alto desempenho e conectado na tomada ocorre esse problema?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • gabishawol
    gabishawol Member Posts: 8

    Tinkerer

    MaClane disse:
    Boa noite gabishawol!
    Se tentou as 27 soluções do Baboo e não obteve nenhuma melhora é hora começar a realizar testes mais profundos para detectar a causa do problema.
    Comece então pelos testes de hardware: processador, memórias, vídeo, HD, fonte de energia.
    Depois comece verificando os softwares instalados para ter certeza de que algum deles possa estar causando esse erro.
    Apenas uma questão... você utiliza no modo de alto desempenho e conectado na tomada ocorre esse problema?
    Ocorre o problema da mesma forma, com o carregador no desempenho alto e também sem carregador, como disse desde o primeiro dia de uso do notebook ele já fica com disco 100%
  • gabishawol
    gabishawol Member Posts: 8

    Tinkerer

    Foi exatamente essas 27 soluções que já fiz.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,178 Trailblazer
    editado setembro 2018
    qual o nome do serviço que está utilizando mais o disco? você tentou restaurar o notebook para os padrões de fábrica, utilizando o comando alt+f10 ao ligar o notebook? verificou se o windows está sendo atualizado? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • gabishawol
    gabishawol Member Posts: 8

    Tinkerer

    Acho que achei o motivo, não exatamente do disco em 100% e sim dos travamento que estão ocorrendo.
    Abri o Acer Care Center e em Verificação meu WD está com o Status "Atenção Necessária", e a sugestão é fazer o backup, fui pesquisar na internet e o pessoal disse que o HDD está com dias contatos, tipo como assim? Um notebook novo tá com esses problemas, sem falar que minha garantia acabou mês passado. 

    Baixei outros programas para confirmar o estado do meu HDD e no Data Life Diagnostic em Quick Test (teste rápido), deu tudo ok no Smart Status (PASS), porém no Extended Test não consegui concluir pois já tinha passado 4 horas e estava no começo ainda e depois fui ler que fazer esses testes/scan agrava mais a situação do HDD.
    No Crystal Disk Info, a luz amarela pro C5 que segundo um video quer dizer que o HDD precisa ser trocado o mais rápido possível, e a luz vermelha no Read Error Rate eu nem quis saber o que é por impaciência. 

    Alguma solução pra um caso perdido desse? To fazendo backup com medo de dá pau no notebook. Nem consigo mexer no notebook direito de tanto que trava.
  • gabishawol
    gabishawol Member Posts: 8

    Tinkerer

    qual o nome do serviço que está utilizando mais o disco? você tentou restaurar o notebook para os padrões de fábrica, utilizando o comando alt+f10 ao ligar o notebook? verificou se o windows está sendo atualizado? 
    O serviço mais usado sempre altera a cada vez que ligo o notebook, já restaurei o notebook para os padrões de fábrica com esse comando. E também verifiquei se meu windows está atualizado, os drivers tbm, todos atualizados.

  • Qualquer erro no hd não é bom! Talvez uma formatação zero fill irá resolver o problema, mas neste caso eu recomendo que tente trocar o hd em garantia! Tem como você informar o modelo exato do seu notebook (exe: v3-571) e bater uma foto do seu hd? Verificou se no hd está escrito recondicionado ou refurbished?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Eu tive um problema parecido no setor c5 e quando eu removi e coloque o hd novamente no lugar, deixando-o bem encaixado no slot, o problema não apareceu novamente! Verifique isso também!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • gabishawol
    gabishawol Member Posts: 8

    Tinkerer

    Qualquer erro no hd não é bom! Talvez uma formatação zero fill irá resolver o problema, mas neste caso eu recomendo que tente trocar o hd em garantia! Tem como você informar o modelo exato do seu notebook (exe: v3-571) e bater uma foto do seu hd? Verificou se no hd está escrito recondicionado ou refurbished?
    Ai que é o problema, minha garantia acabou mês passado. Meu notebook é A515-51g-58vh Intel Core I5 8gb. Essa formatação zero fill é difícil? 
    Eu comprei diretamente na Acer, acabei de reler o anúncio e em nenhum momento diz que o HD é recondicionado, até pq se eu soubesse que era, nem compraria. 
    Não consegui desencaixar os parafusos menores, vou comprar uma chave amanhã pra poder retirar, porém tirei foto.

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,178 Trailblazer
    editado setembro 2018
    Não precisa comprar uma chave só para ver isso! Um conjunto de chaves para notebook não deve custar mais que 10 reais! A formatação zero fill faz uma formatação profunda no hd e pode ou não resolver o problema! É muito pouco provável, mas também pode acontecer de o cabo sata que conecta o hd é que esteja com problemas! Qual é o modelo exato desse notebook?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • gabishawol
    gabishawol Member Posts: 8

    Tinkerer

    Não precisa comprar uma chave só para ver isso! Um conjunto de chaves para notebook não deve custar mais que 10 reais! A formatação zero fill faz uma formatação profunda no hd e pode ou não resolver o problema! É muito pouco provável, mas também pode acontecer de o cabo sata que conecta o hd é que esteja com problemas! Qual é o modelo exato desse notebook?
    O modelo é A515-51g-58vh i5-7200U, 2.5 GHz - 3.1 GHz
    NVIDIA GeForce 940MX com 2 GB, memória 8GB DDR4 e 1000 GB HDD

    Eu realmente não sei o que fazer, vou entrar em contato com a Acer
  • gabishawol
    gabishawol Member Posts: 8

    Tinkerer

    Conclusão, me equivoquei e estava nos últimos dias da garantia (5 dias), encaminhei para a assistência e realmente foi o HD, trocaram ele e retornou para mim ok.
  • ótimo! Ainda bem que conseguiram resolver o seu problema a tempo!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • juniorcvcanti
    juniorcvcanti Member Posts: 5 New User
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom que tenha solucionado!
    Como se sabe, o erro presente no Windows desde a versão 8 possui diversos motivos e variadas soluções, as quais vão depender de vários fatores na sua máquina para surtir ou não efeito.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!