Disco em 100% e problemas na Atualização do windows no Acer Nitro 5 (SOCORRO)

vglr
vglr Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
--(Abri uma discussão sobre isso, mas talvez por aqui seja mais efetivo)--

Há um tempo eu enviei meu Nitro 5 para a central de assistência da Acer pois após algum tempo de uso ele começou a apresentar problemas com o disco, ao exibir o gerenciador de tarefas o disco chegava a 100% com muita frequência, e chegou ao ponto de não sair desta porcentagem. O produto voltou do reparo recentemente e aparentava estar tudo normal. Porém notei que a logo do windows updater estava indicando pendências no sistema e exibindo-as vi que a atualização do windows não havia sido concluída, tentei reiniciar o sistema e o erro persistia, conforme anexo abaixo:
Voltando a abrir o gerenciador de tarefas é evidente que o problema no disco AINDA se mantém:
O disco sobe à 99/100% com muita frequência, mesmo que não tenha nada aberto, as vezes os serviços do system alcançam altas porcentagens, as vezes o windows superfech, ou o serviço de antimalware service executable...
(PS: estou com um game para fazer download na steam e o sistema está alocando espaço em disco há mais de 30 minutos e não passou da metade)
Alguém mais já teve esse tipo de problema com o produto? Por ter voltado da assistência, não deveria estar funcionando perfeitamente? Sinceramente não estou nada contente com isso, e espero não ter que enviá-lo novamente à assistência...

Respostas

  • Sobre o windows update, pressione windows+r e digite services.msc; procure o serviço windows update, coloque em automático e depois clique em iniciar; se ainda não der certo, clique em reiniciar o serviço:

    Sobre o fato de o disco estar em 100%, veja esse vídeo a partir do sexto minuto: https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • juniorcvcanti
    juniorcvcanti Member Posts: 5 New User
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom que tenha solucionado!
    Como se sabe, o erro presente no Windows desde a versão 8 possui diversos motivos e variadas soluções, as quais vão depender de vários fatores na sua máquina para surtir ou não efeito.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!