NOTEBOOK TRAVANDO A TELA AO CONECTAR NA TELEVISÃO

joaopauloaa
joaopauloaa Member Posts: 7

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2018

Galera, há uns dias postei aqui, queria uma ajuda porque não achei nada que solucionasse na internet. Tenho um Acer Aspire Nitro i5-7300hq, com 8gb de RAM e 1050ti 4gb. 


O problema que eu to tendo e queria ajuda é que toda vez que conecto ele pelo hdmi pra ver vídeos, netflixs e tals (deu em 2 tvs o problema) fica travando a tela, como um lag de uns 3 segundos. 
Estendendo o vídeo, duplicando e mesmo que seja pra vídeo só na tv. Vi na internet que era bom mudar a taxa de hz, mudei a taxa, mudei resolução e mesmo assim continua. Com varias resoluções e 25, 30, 50, 60hz, trava igual. Numa outra tv travou igual, mas nem tentei mexer. Não consigo nem ver clipe do youtube.

Alguém sabe o que eu poderia mexer mais? E como eu chego na resolução de saída da placa de vídeo caso seja isso? Porque quando eu conecto na tv, mostra que a placa da INTEL que está trabalhando e não a nvídia. 

EDIT 1: Comprei um cabo hdmi 2.0 e não resolveu nada. Quem souber de qualquer coisa que possa ser, peço q diga. Muito obrigado galera, se alguém souber de uma ajuda ou já tiver passado por isso e possa ajudar, agradeço

EDIT 2: Quando conecto nas tvs, aparece ''1080p 60hz'' nelas, então elas também são FULL HD. O problema está em algo configurado no notebook, mas não sei O QUE. HELP!!

Respostas

  • o mouse fica lento na tela da tv ou do monitor do notebook quando você usa o monitor externo? já tentou atualizar os drivers de vídeo no site intel.com.br e no nvidia.com.br? Há algum driver com problema no gerenciador de dispositivos? Para selecionar somente a placa de vídeo nvidia, vá nas configurações da placa e existe a opção de usar somente a placa de vídeo nvidia e experimente!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • joaopauloaa
    joaopauloaa Member Posts: 7

    Tinkerer

    Mano, fica lento só quando uso o monitor externo. já tá tudo atualizadinho... já selecionei somente a placa e tudo mais, mas NADA resolve :/ 
  • Você já experimentou conectar o notebook na tv através do miracast ou widi para ver se ocorre o mesmo problema? Para fazer isso, clique em iniciar e depois em conectar! Você deve ativar o miracast e o widi na sua tv para essa função funcionar!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)