Problemas de áudio chiando - ASPIRE A515-51-56K6

Opções
RodrigoGRM
RodrigoGRM Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Boa tarde

Adquiri o referido notebook no início do ano, testei as funções básicas e deixei ele encostado, pois não necessitava dele ainda.

Comecei efetivamente a usá-lo algumas semanas atrás. Depois de uma semana de uso, o áudio começou a chiar, em qualquer aplicativo que eu utilizasse. Às vezes resolvia reiniciando, às vezes não.

Lamentavelmente descobri que é um problema comum do modelo, vi alguns tópicos aqui.

Até o momento tentei as seguintes "soluções":

1 - atualizar o driver - fiz isso e tornou a dar problema em alguns dias.

2 - excluir o driver da realtek e manter apenas o do windows 10 - não vi qualquer explicação de como se faz isso. Quando excluí o da realtek o note ficou sem som. Agradeço quem puder explicar melhor.

Outras sugestões que vi irei tentando na ordem, sempre que uma falhar.

Não gostaria de ter que mandar o notebook para São Paulo (e vi relatos de que voltou com o mesmo problema).

Grato.


Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Verifique se diminuindo a taxa de amostragem o problema permanece:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RodrigoGRM
    RodrigoGRM Member Posts: 2 New User
    Opções
    Assim que o problema retornar eu tento essa solução.