Alguém me ajude! Problemas de desempenho no Helios 300!

Opções
Mesquitalo
Mesquitalo Member Posts: 12 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Tenho um Helios 300 (GTX1060 + i7 7700) e estou com problemas de desempenho em praticamente todos os jogos que tenho. 

No Far Cry 5, deveria ter um desempenho de 65-75fps de acordo com various benchmarks no YouTube, e eu alcanço 40fps em TODAS as configurações (seja Baixo, Normal, Alto ou Ultra).

No WatchDogs 2, o fps não passa de 50 rodando no alto, enquanto que ele roda travado em 60fps em todos os vídeos do YouTube que vejo (configurações no ultra)

For Honor enfrenta o mesmo problema, rodando no MÉDIO a 35fps.

Todo os drivers mais recentes da NVIDIA instalados, gameReady também instalado. O notebook não tem problemas de temperatura, visto que desativei o Intel Boost há um tempo atrás (optei por não fazer o undervolt). Estou a disposição para responder.

Melhor resposta

  • Mesquitalo
    Mesquitalo Member Posts: 12 New User
    Responder ✓
    Opções
    Gente, descobri o motivo limitador dos FPS: Whisper Mode no painel de controle da NVIDIA! Desabilitei e agora sou um elfo livre!

Respostas

  • Commodore_1995#
    Opções
    Coloque o computador em alto desempenho nas opções de energia! Você também pode habilitar o plano de energia desempenho máximo no cmd como administrador: powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61
    Baixe este arquivo regedit para caso você queira desativar ou ativar o turbo booster http://www.geeks3d.com/20170213/how-to-disable-intel-turbo-boost-technology-on-a-notebook/
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Mesquitalo
    Mesquitalo Member Posts: 12 New User
    Opções
    Coloque o computador em alto desempenho nas opções de energia! Você também pode habilitar o plano de energia desempenho máximo no cmd como administrador: powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61
    Baixe este arquivo regedit para caso você queira desativar ou ativar o turbo booster http://www.geeks3d.com/20170213/how-to-disable-intel-turbo-boost-technology-on-a-notebook/
    Vou tentar e retorno para falar aqui!
  • Mesquitalo
    Mesquitalo Member Posts: 12 New User
    Opções
    Coloque o computador em alto desempenho nas opções de energia! Você também pode habilitar o plano de energia desempenho máximo no cmd como administrador: powercfg -duplicatescheme e9a42b02-d5df-448d-aa00-03f14749eb61
    Baixe este arquivo regedit para caso você queira desativar ou ativar o turbo booster http://www.geeks3d.com/20170213/how-to-disable-intel-turbo-boost-technology-on-a-notebook/
    Olha, o plano de energia desempenho maximo já está ativo, sempre esteve na verdade, e não mudou nada na performance.

    Por favor, você tem alguma ideia do que esteja acontecendo no Far Cry 5? O fps é O MESMO nas configurações Baixo, Normal, Alto e Ultra, não faz sentido!
  • Mesquitalo
    Mesquitalo Member Posts: 12 New User
    Responder ✓
    Opções
    Gente, descobri o motivo limitador dos FPS: Whisper Mode no painel de controle da NVIDIA! Desabilitei e agora sou um elfo livre!
  • Commodore_1995#
    Opções
    Can you tap a photo and show it so other users can see the solution?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)